quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CICC está com uma programação variada para o mês de agosto


A programação deste mês do CICC – Centro Integrado de Cultura e Ciência “Prof. Dr. Aziz Nacib Ab’Saber” está bastante variada. Da origem da vida aos 40 anos do homem na Lua, o espaço traz ainda a história da evolução dos computadores, a maratona da Via Láctea, exposição sobre a vida e a obra de Albert Einstein e muito mais.

Todos os eventos têm entrada gratuita. O público deve ficar atento somente ao horário de funcionamento do Centro. De quarta e sexta-feira está aberto da 8 às 17 horas, às quintas-feiras das 13 às 22 horas e sábados e domingos das 13 às 19 horas. É importante lembrar também que para as sessões de planetário o ingresso deve ser retirado com uma hora de antecedência e só podem participar crianças a partir de seis anos.

Programação

EVOLUÇÃO DOS COMPUTADORES: Mostra sobre a história da computação contendo um mini-museu da informática. No saguão do auditório. Para todos os públicos.

MARATONA DA VIA LÁCTEA: A poluição luminosa e a nossa galáxia - projeto oficial do Ano Internacional da Astronomia 2009 para o combate à poluição luminosa. Todas as quintas-feiras de agosto, durante a observação celeste. Para todos os públicos.

OS 40 ANOS DO HOMEM NA LUA: Mostra fotográfica e audiovisual sobre a conquista espacial e o Projeto Apolo. No saguão do planetário. Para todos os públicos.

CURTA A HISTÓRIA CURTA: Contação de pequenas histórias, desde as mais antigas até as mais atuais, extraídas de repertórios clássicos e populares. Dias 9 e 23/8, às 16h, no espaço das Linguagens. Para todos os públicos.

EXPOSIÇÃO SOBRE ALBERT EINSTEIN: Vida e obra de um dos maiores cientistas de todos os tempos, que revolucionou a Física com suas ideias e teorias. A partir de 15/8, no pátio. Para todos os públicos.

MOSTRA SOBRE A ORIGEM DA VIDA: História das teorias e experimentos elaborados por importantes cientistas que buscaram explicar como surgiu a vida em nosso planeta. A partir de 18/8, no espaço da Biologia. Para todos os públicos.

FILOSOFÍSICA: “Ufologia: ciência ou pseudociência?” Ministrado pelo Prof. Dr. Alexandre César Neves. Dia 29/8, às 16h, no auditório. Público: a partir de 14 anos.

Entrada franca em todos os eventos. Todo primeiro domingo do mês, o CICC é fechado.

Informações: (17) 3232.9426www.centrodeciencias.org.br

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...