terça-feira, 13 de agosto de 2013

Poeta lança livro sobre santa católica

livro Igreja Filosófica e Analítica dos Ensinamentos de Maria, a Desatadora dos Nós-Geraldo Matos-poeta-artista plástico
O poeta, designer gráfico e artista plástico Geraldo Mangela de Matos lança nesta terça-feira, 13 de agosto, às 20 horas, no Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão, o livro “Igreja Filosófica e Analítica dos Ensinamentos de Maria, a Desatadora dos Nós”, publicado pela Vitrine Literária Editora. A entrada é gratuita.

No livro, que tem 120 páginas, Matos aborda a experiência vivida há alguns anos por um grupo de católicos de São José do Rio Preto, que desenvolveu um projeto religioso centrado na figura da Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Durante as Santas Missões Populares, surgiu a proposta de se criar capelas dentro da paróquia. O grupo se reunia na casa de um casal amigo, e durante um ano, fizeram celebrações e festas populares. O bispo da época doou um terreno próximo, onde seria erguida a capela, e, enquanto não se obtinha recursos para construí-la, os encontros foram transferidos para um barracão cedido por outro casal participante.

Além de contar esta experiência, o autor propõe a retomada do grupo e das celebrações. Ele criou toda uma liturgia própria, voltada para a Desatadora dos Nós, que já possui inclusive o projeto da capela, feito por um renomado arquiteto rio-pretense.

“Este pequeno livro traz a proposta da conti­nuidade desse momento, com a participação de todos aqueles que quiserem trabalhar nessa obra que aqui propomos: a criação de uma Igreja Filosófica e Analítica dos Ensinamentos de Maria, a Desatadora dos Nós”, explica Geraldo Matos.

Serviço:
Lançamento do livro “Igreja Filosófica e Analítica dos Ensinamentos de Maria, a Desatadora dos Nós”, de Geraldo Matos
Data: terça-feira, 13 de agosto de 2013
Horário: às 20h
Local: Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão, praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 – Centro (praça Cívica)
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3202-2316


Fonte e Foto: Marciana Gomes - Bibliotecária

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...