quarta-feira, 3 de julho de 2013

Shopping promove atrações folclóricas

riopreto shopping center-exposição da festa do folclore de olímpia
O Riopreto Shopping Center realiza até 15 de julho diversas atrações em razões do mês de férias. São oficinas de brinquedos, gincanas, intervenções culturais, além de exposições fotográfica e de objetos. Toda a programação é gratuita e tem o objetivo de divulgar e propagar as manifestações vivenciadas no Festival do Folclore de Olímpia.

As crianças poderão confeccionar seus próprios brinquedos na oficina de folclorança, realizada na Praça 1 de Eventos. São oferecidas duas opções, que resgatam as brincadeiras de rua: pipa e catavento. A atividade será nos dias 3 e 10 de julho, das 14h30 às 18h.  Além dos brinquedos, as crianças também têm a opção de participarem da gincana de amarelinha, perna de pau, bola na lata, corrida no saco e cabo de guerra.

As duas atividades são disponíveis para crianças de todas as idades. Os menores de sete anos devem estar acompanhados pelos pais. Ambas têm limite de dez crianças por sessão. A oficina de folclorança tem duração de 30 minutos e as gincanas de 10 minutos.

Ainda na Praça 1, está montada a exposição fotográfica “A Força do Folclore na Cultura Brasileira” (foto), que conta com 12 imagens explicativas de danças típicas de vários Estados. Entre as manifestações, estão xaxado, folia de reis, congado, chula, catira, dança do café, carimbó, balé folclórico, siriri, pastoril, fandango e parafuso.

Com o objetivo de aproximar o folclore do público, serão realizadas intervenções de dança e música em dias e horários alternados. Os grupos passarão pelos corredores do Riopreto Shopping, buscando interação com os consumidores. As intervenções serão realizadas nos dias 3, 5, 6, 7, 9, 10, 12, 13 e 14 de julho, sempre no período da tarde.  

Na entrada da quarta expansão, ficarão expostas três alegorias folclóricas: o boi, os caboclos e o mamulengo. Os objetos, com três metros de altura, impressionam pela riqueza de detalhes. 

O Festival do Folclore de Olímpia é realizado pela Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro, Prefeitura Municipal de Olímpia e Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, e patrocínio do Guaraná Antarctica, Brahma e Guarani.  Este projeto cultural foi elaborado pela Fama Produções e Consultoria.

Mais uma opção
Além da programação voltada às crianças, como a oficina de brinquedos e gincanas, a World Games montou um parque indoor na Praça 3 de Eventos. Destinado para crianças de até 11 anos de idade. Estão disponíveis quatro opções de brinquedos.

Para os menores, há o trenzinho e a piscina de bolinhas. Para os mais aventureiros, há a tirolesa e o samba. A estrutura ficará montada no local até o dia 4 de agosto. A entrada custa R$ 10.

Serviço:
Campanha de Férias do Riopreto Shopping Center
Data: até 15 de julho de 2013
Local: Riopreto Shopping Center, avenida Brigadeiro Faria Lima, 6.363
Entrada: gratuita

World Games
Data: até 4 de agosto de 2013
Local: Riopreto Shopping Center, avenida Brigadeiro Faria Lima, 6.363
Entrada: R$ 10

Mais informações: (17) 3216-9844

Fonte: Mayla Pinheiro – BoniPeixe Comunicação  |  Foto: Ricardo Boni

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...