sábado, 4 de maio de 2013

Teatro do SESI recebe a peça De Mentira

de mentira-grupo cruzeiro do sul-teatro-sesi rio preto-cultura
Neste final de semana, o grupo de teatro Cruzeiro do Sul apresenta a tragicomédia “De Mentira”, no Teatro Waldemar de Oliveira Verdi – SESI, de Rio Preto. Serão três sessões gratuitas: neste sábado, dia 4 de maio, às 20h; e domingo, 5 de maio, às 16h e 19h.

De estética surrealista, a peça é uma parábola sobre a mentira como elemento essencial para a sobrevivência dos relacionamentos humanos. 

A proposta é extrapolar o universo da ficção e abordar o ato de mentir do ponto de vista psicológico, como um modo de sentir a realidade de diferentes maneiras. A imaginação, que por vezes leva a um estado de abstração, é necessária para que as pessoas desempenhem os mais diversos papéis no decorrer da vida. Nesse contexto, a mentira pode tornar-se patologia, algo irreversível e perverso.


Os atores constroem personagens com vida aparentemente normal, trazendo à tona os tipos mais comuns de mentira e perfis de mentirosos. Durante as primeiras etapas do processo de criação do espetáculo, foram realizados improvisos a partir das mais variadas considerações sobre o tema. O resultado está nessa montagem perspicaz, inteligente e vibrante.

A peça tem direção de Rosi Campos e Sérgio Milagre, texto de Ricardo Gamba e é encenada pelos atores Airton Rodrigues, Alberes Farias, Alexandre Bandeira, Ricardo Gamba e Teca Pereira.

O grupo se dedica à pesquisa da expressão corporal e vocal e investe no experimento e em novos registros de interpretação. 

Serviço:
Espetáculo “De Mentira”, com o grupo Cruzeiro do Sul
Data: sábado e domingo, dias 4 e 5 de maio
Horário: sábado (dia 4), às 20h; domingo (dia 5) às 16h e 19h
Local: Teatro Waldemar de Oliveira Verdi – SESI Rio Preto, avenida Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar os ingressos meia hora antes da peça
Duração: 75 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
Mais informações: (17) 3224-6611

Fonte: Teatro do SESI Rio Preto  |  Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...