sábado, 4 de maio de 2013

Fórum de Dança termina neste fim de semana

cascaron, cuerpos invadidos-fórum de dança-rio preto-cultura
A 10ª edição do Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo termina neste final de semana. As últimas apresentações do evento acontecem nas cidades de São José do Rio Preto, Catanduva e Votuporanga neste sábado e domingo, dias 4 e 5 de maio. O evento teve início no dia 27 de abril e trouxe seis espetáculos nacionais e nove internacionais, além de atividades de formação, como workshops, palestras, oficinas e mostra de videodança, tudo de graça.
Na programação deste sábado, dia 4 de maio, estão espetáculos dos países Bolívia, México, Estados Unidos e dos estados do Rio Grande do Norte e São Paulo, no Brasil.


si soy de aca y no me gusta el tomate-fórum de dança-cultura
Cena do espetáculo "Si Soy de
Aca y No Me Gusta el Tomate"
O Fórum de Dança encerra suas apresentações no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, em Rio Preto, às 20 horas, com os espetáculos “Cascaron, Cuerpos Invadidos” (foto), do grupo Atempo Danza de Cochabamba (Bolívia), e “Si Soy de Aca e No Me Gusta el Tomate”, da Lux Boreal de Tijuana (México).


Já o Teatro Municipal Anis Pachá, em Catanduva, fecha o evento com três espetáculos: “Hip Hop na Mala”, do BBoy Tick de Votuporanga
(SP), “A Wake”, de Lisa Bufano (Estados Unidos) e “Eu, Vos e Eles”, da Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão de Natal (RN). As apresentações tem início às 20h30.

a wake-hip hop na mala-eu, vos e eles-fórum de dança-cultura
Cena dos espetáculos "A Wake",
"Hip Hop na Mala" e "Eu, Vos e Eles"
O município de Votuporanga recebe no sábado, 4 de maio, o espetáculo “Sipping Fury From a Tea Cup”, de Elizabeth Doud (Estados Unidos), às 21 horas, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, mas só encerra as apresentações do evento no domingo, 5 de maio, com a participação especial da coreografia “Lispectores Processos”, da Elos Cia. de Dança de São José do Rio Preto. A exibição acontece no mesmo horário e local.

Atividades de Formação
A reta final do 10º Fórum Internacional de Dança traz para o público um workshop em Catanduva e a Mostra de Videodança e uma homenagem especial em São José do Rio Preto, no sábado, dia 4 de maio, último dia das atividades de formação.

sipping sury from a tea cup-lispectores processos-fórum de dança-cultura
Cena dos espetáculos "Sipping
Fury From a Tea Cup" e
"Lispectores Processos"
A Estação Cultura sedia, às 10 horas, o workshop “Ballet Clássico”, com a Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão de Natal (RN).

Em Rio Preto, às 19h45, antes da apresentação dos espetáculos no Teatro Municipal, acontece a exibição do projeto “Festival Cuerpo Digital” (Bolívia), na Mostra de Videodança.

Após os espetáculos, será realizada uma homenagem especial para Marcelo Arauz, em razão da difusão da cultura entre países da América Latina. Marcelo é diretor de festivais na Bolívia, mas aposenta este ano.

Serviço:

São José do Rio Preto
Espetáculos: “Cascaron, Cuerpos Invadidos”, do Atempo Danza (Cochabamba/Bolívia), e “Si Soy de Aca e No Me Gusta el Tomate”, da Lux Boreal (Tijuan/México)
Mostra de Videodança – projeto “Festival Cuerpo Digital”
Homenagem especial a Marcelo Arauz
Data: sábado, 4 de maio de 2013
Horário: às 19h45
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, avenida Brigadeiro Faria Lima, 5381

Catanduva
Espetáculos: “Hip Hop na Mala”, do BBoy Ticko (Votuporanga/SP), “A Wake”, de Lisa Bufano (Estados Unidos), e “Eu, Vos e Eles”, da Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão (Natal/RN)
Data: sábado, 4 de maio de 2013
Horário: às 20h30
Local: Teatro Municipal Anis Pachá, rua Quatorze de Abril, 50 – Jardim do Bosque

Workshop: “Ballet Clássico”, com a Cia. De Dança do Teatro Alberto Maranhão (Natal/RN)
Data: sábado, 4 de maio de 2013
Horário: às 10 horas
Local: Estação Cultura, rua Rio de Janeiro, 100 – Centro

Votuporanga
Espetáculo: “Sipping Fury From a Tea Cup”, de Elizabeth Doud (Estados Unidos)
Data: sábado, 4 de maio de 2013
Horário: às 21 horas
Local: Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, avenida dos Bancários, 3299

Espetáculo: “Lispectores Processos”, da Elos Cia. de Dança (São José do Rio Preto/SP)
Data: domingo, 5 de maio de 2013
Horário: às 21 horas
Local: Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, avenida dos Bancários, 3299

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...