quarta-feira, 1 de maio de 2013

FLIV tem teatro, oficina e diversão hoje

o pavão misterioso-teatro-cia. forrobodó de teatro-cultura popular
FLIV - Festival Literário de Votuporanga inicia sua maratona de cultura e educação, envolvendo o público de toda a região, até o dia 10 de maio, com programação repleta de atrações. Neste feriado, 1 º de maio, o Pavilhão funcionará das 9h às 22h, abrigando feira com livrarias e editoras, sessões de contação de histórias, espetáculo de teatro, entre outros.

O teatro ganha a cena com a apresentação da peça “O Pavão Misterioso”, da Cia. Forrobodó de Teatro e Cultura Popular, de Rio Preto, às 15 horas, no Pavilhão.

A peça é baseada no folheto de cordel “O Romance do Pavão Misterioso”, obra-prima de José Camelo de Melo Resende, um dos maiores expoentes da literatura de cordel. Narra a saga de Evangelista, um jovem corajoso que se apaixona pela condessa da Grécia – a bela Creuza – filha de um conde que a mantém aprisionada em um quarto de sobrado.

Os amantes da fotografia digital podem participar das 16h às 18h, no Centro de Convenções, de uma oficina para iniciantes, ministrada por Vangelis Lopes. A atividade ensinará a fotografar cenas utilizando recursos essenciais de um equipamento digital manual, formando uma cultura fotográfica e senso crítico acerca de sua produção, a fim de obter imagens com qualidade.

As crianças poderão se divertir durante todo o dia no estande do Senac, que promoverá contações de histórias, oficinas, trocas de livros, entre outras atividades. Outra opção é a Brinquedoteca Móvel Bibi Fom Fom.

Serviço:

Programação desta quarta-feira, 1º de maio

Horário de funcionamento da Feira: 9h às 22h

Espetáculo: “O Pavão Misterioso”, com a Cia. Forrobodó de Teatro e Cultura Popular, de Rio Preto
Horário: às 15 horas
Local: Pavilhão, avenida dos Bancários

Oficina de Fotografia, com Vangelis Lopes
Horário: das 16h às 18h
Local: Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, avenida dos Bancários, 3299

Fonte: Harlen Felix – Assessoria de Imprensa do evento  |  Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...