terça-feira, 14 de maio de 2013

FIT 2013 credencia a classe teatral

fit 2013-credenciamento classe artística-espetáculo cidade fim-foto ruy barbosa jr
O FIT - Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto está com prazo aberto para a classe artística rio-pretense solicitar a credencial do Festival, que possibilita a redução do valor dos ingressos para os espetáculos. Os interessados têm até o dia 29 de maio para requerer o benefício. Os artistas credenciados pagam R$ 2,50 na entrada. 

Para solicitar a credencial são necessários a declaração do(a) diretor(a) da companhia de teatro, contendo número do CPF e documento de identidade; a relação nominal dos integrantes; CD ou DVD com fotos em tamanho 3x4 de cada integrante digitalizadas e nomeadas; e comprovação da existência do grupo na cidade de Rio Preto com, ao menos, um espetáculo estreado. Para comprovação serão exigidos registro na mídia e programa dos espetáculos apresentados. 

Os artistas que não pertencem a nenhuma companhia teatral, mas que também tenham interesse na obtenção da credencial, podem solicitá-la mediante apresentação da carteira de trabalho com registro na DRT (Delegacia Regional do Trabalho). O registro deve ser relacionado a profissões das artes cênicas, como ator, iluminador, técnico de som, figurinista, produtor, entre outros. Não há exigência de apresentação de DRT para participantes de companhias teatrais. 

A organização do FIT informa que não é necessária a solicitação de credencial para grupos que se apresentam durante o Festival. 

O material deve ser entregue na Secretaria Municipal de Cultura, de segunda a sexta, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. A retirada das credenciais será feita na própria Secretaria, com data a ser divulgada. A apresentação da credencial será obrigatória na entrada dos espetáculos. 

A 13ª edição do FIT acontece de 4 a 13 de julho. O Festival é uma realização do Sesc São Paulo e da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto. 

Serviço:
Credenciamento da Classe Teatral no FIT
Data: até 29 de maio de 2013
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h 
Local: Secretaria Municipal de Cultura, praça Jornalista Leonardo Gomes, nº 1 - Centro (Praça Cívica)
Mais informações: (17) 3202-2310

Fonte: Secretaria de Comunicação Social  |  Foto: Ruy Barbosa Jr.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...