sexta-feira, 3 de maio de 2013

Biografia de Renato Russo entra em cartaz

renato russo-somos tão jovens-filme-cinema-legião urbana-cultura

Estreou nos cinemas de São José do Rio Preto nesta sexta-feira, 3 de maio, o filme “Somos Tão Jovens”, que traz a biografia de Renato Russo, cantor brasileiro dos anos 70 que imortalizou suas canções através da banda Legião Urbana e se tornou um ídolo de várias gerações.

      Veja também o artigo "Programação dos cinemas de 3 a 9 de maio".

Dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, o longa traz no elenco os atores Thiago Mendonça, que interpreta Renato Russo, e Laila Zaid, Bruno Torres, Bianca Comparato, Conrado Godoy, Olívia Torres, entre outros. O filme tem 2 horas e 16 minutos e classificação 14 anos.

Em 1973, Renato Russo se muda com a família para Brasília, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou em uma cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Como integrante da Legião Urbana, Russo lançou oito álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, alguns lançados postumamente, e diversos singles, escritos em sua maioria pelo próprio. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Laura Pausini, Biquini Cavadão, 14 Bis e Plebe Rude.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, onde Renato Russo ocupa o 25° lugar.

Assista ao trailer do filme "Somos Tão Jovens".



Fonte e Foto: Portal Adoro Cinema  |  Vídeo: Youtube

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...