quinta-feira, 2 de maio de 2013

Autor de Cidade de Deus participa do FLIV

paulo lins-autor-cidade de deus-cinema-filme-livro-cultura-fliv 2013
FLIV - Festival Literário de Votuporanga inicia nesta quinta-feira, 2 de maio, às 19h30, a programação das rodas de conversas com escritores convidados. O primeiro deles é o escritor Paulo Lins, autor do livro “Cidade de Deus”, que ganhou adaptação para o cinema por meio do diretor Fernando Meirelles.

Entre o samba, o cinema e a literatura, Lins falará de todos os meios pelos quais sua poética pode alcançar. Morador da favela carioca Cidade de Deus, começou como poeta já nos anos 80 e, em 1997, ganhou a fama com a publicação de seu romance.

Antropólogo de formação, também é um grande pesquisador do samba, como se vê no seu último romance, “Desde que o Samba é Samba”. Atualmente faz roteiros para a TV e cinema, como “Cidade dos Homens”, da TV Globo, e o filme “Quase Dois Irmãos”, de 2004. A série recém-exibida pela TV Globo, “Suburbia”, também tinha roteiro de Lins em parceria com Luiz Fernando Carvalho e colaboração de Carla Madeira.

A roda de conversa terá como mediador o poeta, performer e tradutor Leo Gonçalves. Autor de “Use o Assento para Flutuar”, desenvolveu, em 2012, o espetáculo de dança e poesia “Poemacumba”, ao lado da dançarina Kanzelumuka. Organizou, em 2011, o programa “Palavra Inquieta”, conversas com escritores transmitidas ao vivo pela Internet. Participou da curadoria do FLIV em 2011 e 2012. 

Atol Cultural
varal de renda-banda-música-fliv 2013-cultura-músicos
Integrantes da banda Varal de Renda
Integrando a grade do FLIV 2013, o espaço Atol Cultural recebe nesta quinta-feira, 2 de maio, a partir das 21h30, duas apresentações artísticas. A primeira atração é a banda Varal de Renda, de São José do Rio Preto.

A Varal de Renda é formada pela vocalista Fernanda Vital e pelos músicos Esdras Nunes (piano/synth), Mateus Mendonça (baixo) e Filipe Murbak (bateria). Com pouco mais de um ano de trajetória, a banda tem se apresentado em casas de shows, unidades do Sesc-SP no interior paulista, além de participar de programas culturais da região. Neste ano, a banda prepara o lançamento de seu primeiro CD.

Em seguida, é a vez do público conferir a performance “Mnemonia”, com o ator Rupert Azevedo, de Votuporanga, que presta homenagem a Vinicius de Moraes por meio da releitura de poemas e letras de música de sua autoria.

Horário de funcionamento nesta quinta-feira: das 7h30 às 22h.

Fonte: Harlen Felix – Assessoria de Imprensa do evento  |  Fotos: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...