sexta-feira, 26 de abril de 2013

Frank Muniz lança livreto no Cidade Norte

frank muniz-livreto-sustentabilidade-shopping cidade norte
O poeta popular e repentista Frank Muniz lança neste sábado, dia 27 de abril, a partir das 19 horas, no Shopping Cidade Norte, seu novo livreto de cordel, intitulado “Sustentabilidade”. O evento contará ainda com apresentação de vestidos confeccionados com material reciclável, feitos por alunos do curso de moda do Centro Universitário de Rio Preto (Unirp), e apresentação musical com o sanfoneiro Lourival e a cantora Luciene.

“Sustentabilidade” é a oitava publicação do autor de 44 anos. Muniz dedica-se à literatura de cordel desde os 12 anos, mas teve sua primeira obra - “A Peleja do Sertanejo com o Intelectual” - publicada em 2006. Todos os livretos publicados por Muniz antes de “Sustentabilidade” estão reunidos no livro “Sete”, viabilizado pelo Programa Municipal Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural, de Rio Preto.

Muniz, que é maranhense e vive em Rio Preto há 12 anos, explica que o cordel é uma poesia popular, originalmente oral, que chegou ao Brasil no século 19. “E é muito rico até hoje no Nordeste do País, onde ganhou acompanhamento da viola”, afirma. O nome da literatura defendida por ele tem relação com a forma como os folhetos eram expostos para a venda, sendo pendurados em cordas, barbantes.

Aproveitando o tema da nova obra, Frank Muniz fez “Sustentabilidade” em papel reciclado. Ele também explica como foi escolher o tema para a oitava publicação: “É um assunto atual. Nós temos de preservar a natureza. Há como salvar o planeta.” O autor decidiu compor suas rimas sem utilizar conotações negativas, apesar de o tema escolhido estar, muitas vezes, atrelado a elas. “Fiz um trabalho sem usar a palavra ‘não’.”

Serviço:
Lançamento do livreto de cordel “Sustentabilidade”, de Frank Muniz
Data: sábado, 27 de abril de 2013
Horário: às 19 horas
Local: Shopping Cidade Norte, avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2.077 – Jardim Planalto
Mais informações: (17) 2137-6070

Fonte: Shopping Cidade Norte  |  Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...