quarta-feira, 7 de março de 2012

SESC Rio Preto recebe o Grito Rock 2012

Em 2012, Rio Preto participa de um dos maiores festivais de música da América Latina, o Grito Rock, que tem como objetivo promover circulação e integração de bandas e artistas, trazendo também diferentes linguagens artísticas, como o teatro, a dança, cinema e artes visuais. O festival acontece nos dias 8, 9 e 10 de março, no SESC Rio Preto. A entrada é gratuita.

O Grito Rock foi idealizado em 2001, em Cuiabá, pelo Espaço Cubo (um dos coletivos que deu origem ao circuito Fora do Eixo), e é uma alternativa ao Carnaval e uma plataforma independente de circulação.

Neste ano, o festival ocorre de 17 de fevereiro a 17 de março e reúne produtores de 200 cidades e 15 países, o que representa um aumento de 55% em relação a 2011, quando 130 cidades e 10 países o sediaram. Também no ano passado, pela primeira vez, o Grito Rock foi executado nos 26 estados brasileiros e em outros oito países (com cidades da América do Sul e Central).

Grito Rock Internacional
Reflexo da conexão com diversos países latinos, este ano o Grito Rock se soma a 15 países e se estabelece em 14 cidades estrangeiras. Vários representantes da América do Sul e Central participam da décima edição: Honduras, Costa Rica, Guatemala, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Honduras e Nicaragua. O Festival ocorre também na Cidade do México, Los Angeles e em Braga (Portugal), realizado por brasileiros em parceria com agentes locais.

Programação completa no SESC Rio Preto:

oficina
Projeção, com Felipe Peçanha
Tem como foco desenvolver o uso de ferramentas para videomapping, projeções recortadas no espaço.
08 e 09, quinta e sexta, às 14h.
Grátis.
No Teatro.

exibição
Bollywood Dream
Três atrizes brasileiras decidem tentar a sorte em Bollywood, indústria cinematográfica da Índia, mas uma vez inseridas no coração da cultura e mitologia indiana, seus sonhos se modificam no contraste entre o oriente e o ocidente.
08, quinta, às 16h.
Grátis.
No Teatro.

bate-papos
Produções em Rede
Com Felipe Peçanha e Prof. Hunfrey
Debate sobre a produção audiovisual em cooperação.
09, sexta, às 16h.
Grátis.
No Teatro.

Produção Independente
Com Pablo Capilé, do Circuito Fora do Eixo
Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais de diversas regiões do Barsil.
10, sábado, às 16h.
Grátis.
No Teatro.

Apresentações
Conto de Réis
Com Alessandra Lofran nos vocais, ganzá e cuíca, Victor Campos no violão, Nivaldo Aloi no surdo e tamborim, Amaury Lagartixa no pandeiro e atabaque e Jânio Freitas na flauta transversal, saxofone e clarinete, o grupo de resgata as raízes do samba e suas vertentes através de interpretações carregadas de personalidade e composições autorais.
09, sexta, às 18h.
Grátis.
No Ginásio de Esportes.

Jardim das Horas
O grupo formado por Laya Lopes, no vocal, Carlos Eduardo Gadelha , na guitarra e programações
Raphael Haluli, no baixo e Beto Gibbs, bateria traz uma mistura para seu repertório da música brasileira, eletrônica, orgânica, experimental, rock, poesia, dança e artes plásticas.
09, sexta, às 19h.
Grátis.
No Ginásio de Esportes.

"O Sonso", com participação especial de Los Porongas
Liberada pelo irreverente vocalista e letrista Daniel Groove, a banda apresenta canções que integram, na mesma sonoridade, o rock e a canção romântica brasileira. Nesta apresentação a banda é acompanhada da banda de rock acreana Los Porongas.
09, sexta, às 20h.
Grátis.
No Ginásio de Esportes.

Do Amor
Com cinco anos de estrada, o grupo é formado pelos experientes Marcelo Callado (bateria e voz), Ricardo Dias Gomes (baixo e voz), Gustavo Benjão (guitarra e voz) e Gabriel Bubu (guitarra e voz), que trazem músicas de universos variados, que nos remetem a infinitos lugares, épocas e mundos, reunidos num trabalho absolutamente autoral.
09, sexta, às 21h.
Grátis.
No Ginásio de Esportes.

Intervenção Circense
Com Tropa Trupe
Demonstrações de técnicas circenses.
10, sábado, às 16h.
Grátis.
No Ginásio de Esportes.

M.U.T.E
A banda apresenta um show tributo ao Raimundos e também Tihuana.
10, sábado, às 17h.
Grátis.
No Ginásio de Esportes.

HUEY
Banda formada por cinco músicos que trazem a música instrumental sem muitas regras, alternado distorções e climas calmos, para provocar diferentes sensações.
10, sábado, às 18h.
Grátis.
No Ginásio de Esportes.

Sub Loco e Fator Acochativo
Reunião de coletivos em colaboração, que traz o hip hop em fusão com diferentes estilos, ao experimentar a fronteira de gêneros e catalizar a riqueza da diversidade do cenário musical da região.
10, sábado, às 19h.
Grátis.
No Ginásio de Esportes.

BNegão e os Seletores de Frequência
O rapper BNegão e sua banda, os Seletores de Freqüência, fazem um som que mistura hip-hop, ragga, dub, jazz, samba, soul, funk carioca e rock. Com BNegão (voz e guitarra); Pedro Selector (trompete e voz); Kalunga (baixo); Fabiano Moreno (guitarra e voz); Robson Vinttage (bateria).
10, sábado, às 20h.
Grátis.
No Ginásio de Esportes.

Serviço:
Grito Rock no SESC Rio Preto
Local: Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333

Informações: (17) 3216-9300


Fonte: SESC Rio Preto / Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...