terça-feira, 6 de março de 2012

Programa Mesa Brasil oferece oficinas

O programa Mesa Brasil, promovido pelo SESC São Paulo, promove diversas oficinas neste mês no SESC Rio Preto. As atividades são gratuitas, sendo preciso apenas realizar a inscrição na Central de Atendimento.

No próximo sábado (10/3), às 10h, acontece a oficina “Aproveitamento Integral dos Alimentos”, que sugere cardápios e receitas enquanto orienta sobre o valor nutricional dos alimentos e seus nutrientes, e ainda suas técnicas de preparo para total aproveitamento.

Nutricionistas dão dicas sobre como fazer compras, armazenar os alimentos e planejar um cardápio, e ainda ensinam técnicas de armazenamento tendo em vista a conservação do valor nutricional, do sabor e da higiene, tudo na oficina “Como Comprar, Armazenar e Congelar os Alimentos Evitando Perdas e Conservando Nutrientes”, no dia 16/3, às 19h.

No dia 23/3, às 19h, os antioxidantes também estão em pauta, na oficina “Antioxidantes Presentes nos Alimentos: Quais são os seus Benefícios e como Aproveitá-los ao Máximo”, onde os participantes recebem orientações, dicas e receitas sobre a importância dos antioxidantes, em quais alimentos eles se encontram, na prevenção de quais doenças funciona e como usá-lo para a manutenção da saúde e do bem estar.

Já no dia 24/3, às 10h, é a vez da oficina “Alimentação Natural: Conceitos e Alternativas”, que ensina com demonstrações e degustações de preparações a como se alimentar utilizando alimentos naturais e alternativos, ricos em nutrientes e acessíveis a todos.

O programa Mesa Brasil, criado em 1994 pelo SESC São Paulo, é uma iniciativa de ação social e educativa, que integra empresas, instituições sociais e voluntários com o objetivo de contribuir para a diminuição do desperdício de alimentos e da fome. O Mesa Brasil também trabalha para a melhoria da qualidade de vida de populações carentes institucionalizadas, sendo pioneiro no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Serviço:
Oficinas do programa Mesa Brasil
Local: SESC Rio Preto, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita, sendo preciso realizar a inscrição

Informações: (17) 3216-9300


Fonte: SESC Rio Preto / Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...