sábado, 31 de março de 2012

Peça "Sonhei em Ser Palhaço" no SESC RP

O programa Teatro para Crianças do SESC Rio Preto traz neste domingo (1º/4), às 15h30, no Teatro, a Cia Bubiô Dançô Fico-Lô, com o espetáculo "Sonhei em Ser Palhaço". A entrada é gratuita.

A peça conta a história do garoto malabarista Caio (Leonardo Maciel), que sempre sonhou em ser palhaço. Caio, porém, nunca encontrou alguém que ensinasse a arte e os segredos da boa palhaçada. Até que se lembrou de Tuingo (Nico Serrano), um palhaço muito esperto, divertido e atrapalhado, além de ser bem baixinho.
As risadas começam quando Tuingo tenta aprender a fazer malabarismo e depois ensina a andar em um monociclo (coisa que ele não sabe fazer muito bem), realizar acrobacias, mágicas e músicas de palhaço. Nessa confusão, Caio se esforça para aprender tudo. Um espetáculo para rir, participar e conhecer o real significado do nariz vermelho.

Confira abaixo a programação do Teatro para Crianças deste mês:

Dia 8/4 - "Tem Gato na Tuba"
Com Cia Megamini
Um cortejo carnavalesco abre o espetáculo em clima de festa. É um ambiente antigo de carnaval dos anos 50/60, com certa ingenuidade no ar. A música Tem Gato na Tuba faz as personagens lembrarem as canções e histórias do compositor João de Barro, o Braguinha. Esta trupe resolve, então, contar as histórias que antigamente fizeram sucesso na colorida coleção Disquinho.


Dia 15/4 - "Viva o Paiaço!"
Com Cia Megamini
Em “Viva o Paiaço!”, três tipos de cômicos competes pela atenção do público. Por meio de palhaçadas, malabarismos e truques de mágica, intensificam suas rivalidades até chegarem numa guerra. Por fim, desolados e famintos, se unem para superar esta adversidade. Dormem e, quando acordam, estão fundidos num único corpo.

Dia 22/4 - "Palavra Encantada"
Com Cia Megamini
Extrabão e Leon contam como surgiram as palavras e o início da linguagem oral entre os homens. Através da música, poesia e da palavra recitada e cantada, o mundo da comunicação vai se expandindo e criando várias possibilidades. Viajando pelo universo das palavras e frases encantadas, não existe nada que seja proibido, ou nada que não se possa pensar ou imaginar!

Dia 29/4 - "Clássicos da Mímica"
Com Cia Megamini
O personagem Extrabão, uma mistura de anti-herói e palhaço mímico apresenta situações clássicas utilizadas por várias gerações de mímicos, porém mesclados com elementos contemporâneos.

Serviço:
Teatro para Crianças – Espetáculo "Sonhei em Ser Palhaço"
Data: 1º de abril
Horário: às 15h30
Local: Teatro do SESC Rio Preto, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar o ingresso uma hora antes

Informações: (17 )3216-9300

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESC Rio Preto / Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...