quarta-feira, 28 de março de 2012

Correio lança selo e carimbo do HC de Barretos

Os Correios lançaram no último sábado (24/3), nas dependências da Fundação Pio XII, de Barretos, um selo personalizado e carimbo postal comemorativo dos 50 anos de história do Hospital do Câncer de Barretos. O lançamento das peças é uma iniciativa da Fundação Pio XII, que solicitou aos Correios a confecção do selo personalizado e do carimbo comemorativo alusivos ao cinquentenário do H.C.B.

O selo personalizado é composto por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional. Na segunda parte, o selo estampa como fundo uma foto do hospital. Acima, em destaque, focaliza-se a imagem do Dr. Paulo Prata, Fundador do Hospital de Câncer de Barretos. Completa o conjunto visual a logo do H.C.B. com os dizeres: 50 Anos.

Foram produzidos 2.400 selos personalizados, os quais serão utilizados nas postagens de correspondências da Fundação Pio XII.

Já o carimbo comemorativo, de autoria do Departamento de Filatelia e Produtos da ECT – DEFIP, apresenta ao centro também a foto do hospital como fundo. Abaixo, os dizeres: Dr. Paulo Prata. Acima, em destaque, a imagem do Dr. Paulo Prata com os dizeres: Fundador do Hospital de Câncer de Barretos. Ao redor, em círculo, os dizeres: 50 Anos de História – Correios – Barretos – SP – 24.3 a 22.4.2012 (referente ao período de circulação do carimbo).

Após seu lançamento, o carimbo ficará na Agência Central dos Correios de Barretos para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo, após esta data, encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).

Abaixo, foto aérea do Hospital do Câncer de Barretos.

Fonte: Carlos Roberto Favarão – Assistente Comercial dos Correios (Segmento Filatelia) / Fotos: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...