segunda-feira, 26 de março de 2012

Abertas inscrições para Bienal Naïfs do Brasil

Os artistas plásticos de todas as regiões do Brasil já podem se inscrever para participar da seleção da Bienal Naïfs do Brasil 2012, evento cultural realizado pelo SESC São Paulo na unidade de Piracicaba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de abril.

A proposta é privilegiar a participação de artistas produtores de arte naïf, isto é, que representem a criação primitiva, ingênua, espontânea, popular, que incorporam a cultura visual do povo e suas representações.

Podem se inscrever artistas brasileiros ou estrangeiros radicados no Brasil há mais de três anos e maiores de 18 anos. O artista deve utilizar exclusivamente a ficha de inscrição da Bienal Naïfs do Brasil 2012, anexa ao regulamento impresso ou obtida no endereço eletrônico: http://www.sescsp.org.br/sesc/download/2012/folheto-regulamento_naif2012-1.pdf , acompanhada obrigatoriamente de 2 (duas) obras finalizadas entre os anos de 2010 a 2012; de breve currículo artístico atualizado e cópia simples do RG e CPF.

Sobre a Bienal Naïfs do Brasil

Organizada desde 1992, a mostra é referência àqueles que possuem algum vínculo com o estilo naïf de arte, sejam artistas plásticos, pesquisadores, colecionadores e galeristas, além de educadores e estudantes, que ampliam seus conhecimentos por meio de trabalho integrado de arte-educação.

Esta é a 11ª edição, terá duração de quatro meses e será composta pelo conjunto de obras selecionadas por júri especializado, uma sala especial proposta por curadoria convidada, além de uma programação especial com ateliês abertos, oficinas, cursos, palestras, visitas orientadas e apresentações artísticas.

Bienal Naïfs do Brasil 2012
Período de Inscrições: 13 de março a 20 de abril
Período da Exposição: 9 de agosto a 9 de dezembro

Serviço:
Secretaria Geral
Fone: (19) 3437-9286
E-mail: bienalnaifs@piracicaba.sescsp.org.br
Atendimento: terça a sexta-feira, das 14h às 21h; sábados, domingos e feriados das 10h às 17h

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESC Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...