sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

RP sedia curso de contação de histórias

A Cia. Arte & Palco, de São Paulo, promove em Rio Preto o curso “Quero Aprender a Contar Histórias”, neste sábado (03/02), das 14h às 20h30, na Associação Espírita Cirinéia.

O objetivo é ensinar as técnicas para ser um contador de histórias, como a escolha do texto e as técnicas ideais para cada faixa etária, atividades para introdução da história, a disposição do espaço e as interferências externas e a resolução para este problema.

Para participar, é necessário realizar a inscrição e pagar uma taxa de R$ 87. As vagas são limitadas. Inscrições pelo e-mail elainedbarbosa@gmail.com.

A Cia. Arte & Palco nasceu em 1995 com a denominação "TEMzinho", diminutivo do nome do grupo TEM - Teatro Experimental - 1965, com o objetivo de atender eventos voltados para crianças.

No mesmo ano, o grupo ministrou sua primeira orientação de contação de histórias para mais de 600 educadores, dividida em três encontros.

Em 1998, passa a se chamar definitivamente Arte & Palco, com projetos de capacitação artística para adultos e apresentações de contação de histórias e bonecos.

A trupe tem se especializado em eventos infantis, utilizando bonecos, e na capacitação de educadores e artistas nas técnicas desenvolvidas pela trupe.

Hoje é um dos mais procurados grupos e um dos principais expoentes da "Arte de Contar Histórias", de São Paulo, integrando a "Rede Internacional de Contadores de Histórias".

Serviço:
Curso “Quero Aprender a Contar Histórias”
Data: 3 de fevereiro de 2012
Horário: 14h às 20h30
Local: Associação Espírita Cirinéia, rua Nabor Meudes, 448 - São Deocleciano III
Inscrições e informações: elainedbarbosa@gmail.com

Fonte: Marciana Gomes – Biblioteca Pública Municipal

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...