terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Rio Preto sedia Encontro Freestyle de Bike

Neste final de semana (4 e 5/2), será realizado o 3º Encontro Freestyle de Bike de São José do Rio Preto. Estão sendo esperados mais de 50 pilotos, de vários Estados Brasileiros e também do exterior. Podem participar do encontro os atletas que praticam o flatland (manobra de solo), com BMX aro 20. O evento começa às 8 horas, no Júpiter Olímpico.

O estilo flatland é praticado em áreas planas e sem obstáculos. As manobras são um desafio de equilíbrio, criatividade e agilidade. Os atletas tanto podem utilizar o freio, para manobras estáticas, como também fazer as manobras sem o freio, para dar mais movimento.

Já estão confirmados os pilotos dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. De acordo com Rogério Pereira de Casto, organizador do evento, esta é uma maneira de reunir os melhores pilotos. “O Encontro é para divulgar o esporte, ainda pouco difundido no Brasil”, comenta. O evento é bastante divulgado em países como os Estados Unidos e Japão.

Apesar de não ser tão divulgado no Brasil, o Castro pratica o freestyle de bike há 13 anos.

No domingo (5/2), será realizado um campeonato para premiar as melhores manobras. A comissão julgadora vai levar em consideração a criatividade e o grau de dificuldade. Os premiados ganharão peças de bicicleta, para auxiliar nas manobras.

Fonte: Mayla Pinheiro - Secretaria de Comunicação Social

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...