terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Shows marcam Virada do Ano em Rio Preto

A Prefeitura de São José do Rio Preto vai promoter dois eventos para comemorar a Virada do Ano. Tradicionalmente, haverá a festa na Represa Municipal, com shows de Tonny & Kleber, Kibacana e Jair Rodrigues. E ainda haverá o show da cantora Negra Li, na região norte da cidade. Nos dois locais ocorrerá queima de fogos.

Represa Municipal
A dupla rio-pretense Tonny & Kleber é a primeira que sobe ao palco, às 20h30, trazendo canções dos sete CDs gravados, inclusive “Festa do Vardomiro” e “Seu Amor Sou Eu”, esta última gravada junto com Eduardo Costa, além de sucessos marcantes de artistas consagrados.

Em seguida, é a vez do grupo de axé Kibacana. Na estrada há mais de cinco anos, a banda vem chamando a atenção do público pelas micaretas e carnavais por onde passa. No repertório estão canções de Chiclete com Banana, Banda Eva, entre outros.

E para encerrar a noite do Réveillon, a grande atração é o cantor Jair Rodrigues, que comemora mais de 50 anos de carreira. No repertório do show, faz uma retrospectiva de sua carreira, passando do samba ao romântico, sem esquecer do sertanejo e das canções de raiz, interpretando alguns clássicos da música brasileira, como “Disparada”, “Majestade o Sabiá”, “Tristeza” e “Você Abusou”. A mais aguardada será a canção “Deixa Isso Pra Lá”, regravada pelo cantor em 1999, com a participação do grupo paulistano de rap Camorra.

Rodrigues iniciou sua carreira em 1957 e gravou seu primeiro disco em 1962, com duas músicas para a Copa do Mundo do mesmo ano: “Brasil Sensacional” e “Marechal da Vitória”. Seus primeiros LPs foram “Vou de Samba Com Você”, “O Samba Como Ele É”, lançados em 1964. Já em 1965, gravou com Elis Regina o LP “Dois Na Bossa”. No mesmo ano, registrou um de seus grandes sucessos, “Tristeza”, marcando definitivamente seu lugar entre as grandes estrelas da MPB.

E para encerrar a festa, próximo a meia noite o cantor fará a contagem regressiva para a Virada do Ano e início da tradicional queima de fogos, com 20 minutos de duração.

Região Norte
A festa será com um show da cantora Negra Li, conhecida como uma das divas da black music nacional. O evento acontece no final da Avenida Antônio Antunes Júnior, entre as ruas Dorival Florivaldo Codolo e Manoel Del Arco.

Negra Li traz para Rio Preto o show “Negra Livre”, primeiro álbum solo de sua carreira. No repertório, sucessos como “Você Vai Estar na Minha”, “Mundo Jovem”, “Guerreiro Guerreira” e “Exército do RAP”. Também ganham espaço as canções feitas em parceria, como “Não é sério”, com Charlie Brown Jr, “Ainda Gosto Dela”, com Skank e “Um Minuto”, com D´Black.

A cantora iniciou a carreira ainda adolescente. Aos 16 anos, integrou o grupo de Rap RZO, tendo grande destaque no cenário underground. Em 2004, lançou o disco em parceria com Helião, também integrante do RZO. Em 2006, Negra Li mostrou sua versatilidade ao ser protagonista da série “Antônia”, exibida pela Rede Globo. No mesmo ano, lançou o álbum solo “Negra Livre”. Nos anos seguintes, de 2007 a 2010, fez turnê no exterior, passando por países como Japão, Angola e Alemanha.

O evento terá como ponto alto uma grande queima de fogos na hora da virada. A queima de fogos será realizada em uma área verde próxima ao show.

Serviço:
Represa Municipal - Anfiteatro da Represa Municipal, av. Lino José Seixas, s/nº - Jardim Seixas (em frente ao Complexo Swift)

Região Norte - Avenida Antônio Antunes Júnior, entre as ruas Dorival Florivaldo Codolo e Manoel Del Arco

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...