quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SalaSESC exibe “A Guerra do Fogo”

O programa SalaSESC de Cinema exibe um filme diferente toda quinta-feira, proveniente de diferentes países, contextos sociais e que passaram por importantes festivais, com o objetivo de aproximar o público ainda mais destas produções e propiciar a discussão em torno da arte cinematográfica.

Nesta quinta-feira (29/12), o filme exibido é o longa “A Guerra do Fogo”, dirigido por Jean-Jacques Annaud, às 20h, no Teatro. A entrada é gratuita.

O filme é baseado no livro de J. H. Rosny e se passa nos tempos pré-históricos, em torno da descoberta do fogo. A tribo Ulam vive em torno de uma fonte natural de fogo. Quando este fogo se extingue, três membros saem em busca de uma nova chama. Depois de vários dias andando e enfrentando animais pré-históricos, eles encontram a tribo Ivakas, que descobriu como fazer fogo. Para que o segredo seja revelado, eles sequestram uma mulher Ivaka. A crueldade e o rude conhecimento de ambas as tribos vão sendo revelados.
O filme foi elogiado por criar ambiente e personagens convincentes, por meio da maquiagem (premiada com Oscar) e da linguagem primitiva (criada por Desmond Morris e Antony Burgess).

No elenco estão os atores Everett McGill, Rae Dayn Chong, Ron Perlman, Nameer El-Kadi, Gary Schwartz, Kurt Achiegl, Frank Olivier Bonnet e Brian Gill. Com 97 minutos de duração.

Serviço:
SalaSESC de Cinema - Exibição do filme “A Guerra do Fogo”
Data: 29 de dezembro de 2011
Horário: às 20h
Local: Teatro do SESC Rio Preto, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita

Informações: (17) 3216-9300

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESC Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...