quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SalaSESC de Cinema exibe filme de drama

O programa SalaSESC de Cinema exibe nesta quinta-feira (22/12), às 20h, o drama “Há Tanto Tempo Que Te Amo”, do diretor Philippe Claudel.

A região francesa de Lorena, que faz fronteira com Alemanha, Bélgica e Luxemburgo, cenário do filme é um berço tradicional de misturas culturais no país. Isso logo fica claro no filme: um casal com filhos vietnamitas adotados, um polonês sobrevivente do Holocausto e um médico iraquiano imigrante dividem a mesma mesa sem qualquer problema. E isso só intensifica o drama pelo qual passa a parisiense Juliette Fontaine (Kristin Scott Thomas). Ela está saindo da prisão depois de uma pena de 15 anos e vai morar com a irmã (Elsa Zylberstein) em Lorena. O mundo a que ela estava habituada não existe mais, e ali o choque é maior - não só pela quantidade de informação, mas também porque o espírito provinciano da cidade meio que força a ex-condenada a adotar mais rápido aquele lugar como lar.

O diretor estreante Philippe Claudel não desgruda a câmera de Kristin Scott Thomas para mostrar como é difícil a reinserção social - um processo que, neste caso, logo o espectador descobre, se mistura ao luto. O rosto forte da atriz inglesa, cujo "centro" dramático são seus olhos grandes e fundos, a todo momento recebe o close-up. Pelo papel, Kristin foi indicada ao Globo de Ouro este ano, e “Há Tanto Tempo Que Te Amo” recebeu indicação a melhor filme Estrangeiro.

O projeto tem como objetivo aproximar o público da sétima arte. Toda quinta é exibido um filme diferente, que propicia a discussão em torno da arte cinematográfica.

Serviço:
SalaSESC de Cinema - Exibição do filme “Há TantoTempo Que Te Amo”
Data: 22 de dezembro de 2011
Horário: às 20h
Local: Teatro do SESC Rio Preto, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita
Faixa etária: 12 anos

Informações: (17) 3216-9300

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESC Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...