segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Blog de aluno da Unesp é premiado

O blog “Ciência à Bessa” (http://scienceblogs.com.br/bessa/), criado e gerenciado por Eduardo Bessa, aluno de doutorado em Zoologia e Comportamento Animal da Unesp/Ibilce conquistou, no dia 17 de dezembro, o 2º lugar no prêmio Topblog Brasil, na categoria “Bichos e animais”. A votação, que ocorreu por meio de júri popular, contou com noite de premiação no auditório da Unip, em São Paulo.

Para Bessa, além do reconhecimento, o prêmio trouxe maior visibilidade ao blog, dobrando o número de acesso e atingindo mais pessoas interessadas na área. “É um prêmio bem representativo e que contribui muito para divulgação das ciências. Conquistá-lo é uma afirmação da importância que a área científica possui”.

Ainda como agradecimento, Bessa escreveu em seu blog: “Sempre acreditei na importância da divulgação científica, seja para ajudar o Brasil a ter uma sociedade melhor (porque acredito que a ciência tem esse poder), seja para fortalecer a instituição científica arrebanhando adeptos, verba ou reconhecimento”.

Criado em 2008, o blog era inicialmente dedicado à ciência presente em nosso cotidiano e à biologia. Após fazer uma pesquisa do perfil de seus leitores, Eduardo descobriu que a maioria deles era cientista em formação, de modo que passou a publicar também textos relacionados à sua área de pesquisa, além de matérias que enfocam o ambiente acadêmico e a carreira de um doutorando. Após um tempo, o blog de Eduardo também foi incorporado a um “condomínio” de blogs, Scienceblogs Brasil, a maior rede de blogs do mundo, que tem como objetivo discutir e popularizar a ciência.

Fonte: Ligya Aliberti - MultiVias Comunicação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...