quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SESC exibe premiado filme de Bahman

O Programa SalaSESC de Cinema traz nesta quinta-feira (3/11) o premiado filme “Tartarugas Podem Voar”, dirigido por Bahman Ghobadi. A exibição será às 20h, no Teatro, com entrada gratuita.

Em um acampamento de refugiados curdos, as pessoas se reúnem para ouvir as notícias da guerra. A figura central desse grupo é o carismático Satélite (Soran Ebrahim), um garoto exerce a liderança entre crianças, jovens e adultos. É ele quem instala antenas nos povoados para que possam saber as notícias da guerra iminente. Além disso, lidera um grupo de crianças que vivem de “caçar” minas terrestres, instaladas por norte-americanos, e vendê-las. Dessa forma, o filme registra o caos em que essas pessoas vivem, o isolamento e a completa falta de informações. Nesse povoado também vive Agrin (Avaz Latif), uma garota cujo irmão Hyenkov (Hirsh Feyssal) perdeu os braços, assim como grande parte das crianças da região, acidentadas nas minas espalhadas. Sempre com uma criança nas costas, que parece ser mais um irmão, Agrin perambula pela vila, atraindo a atenção de Satélite, que tenta, sem sucesso, a aproximação.

O cineasta Bahman Ghobadi faz um retrato doloroso de uma tribo minúscula profanada pelos seguidores violentos de Saddan Hussein, enquanto aguarda a invasão dos soldados norte-americanos.

O longa-metragem foi vencedor do Hugo de Prata do Festival Internacional de Cinema de Chicago.

Serviço:
SalaSESC de Cinema - Exibição do filme “Tartarugas Podem Voar”
Data: 3 de novembro de 2011
Horário: 20h
Local: Teatro do SESC Rio Preto, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita
Faixa etária: 14 anos
Duração: 95 min.

Informações: (17) 3216-9300

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESC Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...