terça-feira, 29 de novembro de 2011

SalaSESC exibe filme sobre Villa-Lobos

O Sala SESC de Cinema exibe nesta quinta-feira (1º/12), às 20h, o filme nacional “Villa-Lobos: Uma Vida de Paixão”, do diretor Zelito Viana, que sempre sonhou em levar a vida do mais importante compositor moderno brasileiro ao cinema. A entrada é gratuita.

A história gira em torno do famoso compositor se preparando para um concerto de gala no Teatro Municipal, onde será homenageado. É a ultima vez que o Maestro sai de casa com vida.
Durante o concerto são evocadas lembranças de toda sua trajetória até ali, saltando no tempo e no espaço, e utilizando a música como elemento dramático fundamental. Neste percurso, Villa-Lobos se confronta com seu passado, lembrando da violência do pai, da melancolia da mãe, do desencontro afetivo com sua primeira mulher Lucília, sua impossibilidade de ter filhos, a rejeição de sua arte em um meio cultural colonizado, o fracasso, a falta de dinheiro, a doença, a mutilação, o medo de perder seu grande amor Mindinha e tantas outras coisas que o emocionam.

O elenco conta com os atores Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Ana Beatriz Nogueira e Letícia Spiller.

O SalaSESC exibe filmes de diferentes países e culturas com o intuito de aproximar o público destas produções e propiciar a discussão em torno da arte cinematográfica.

Serviço:
SalaSESC de Cinema – Exibição do filme “Villa-Lobos: Uma Vida de Paixão”
Data: 1º de dezembro de 2011
Horário: 20h
Local: Teatro do SESC Rio Preto, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita
Faixa etária: 14 anos

Informações: (17) 3216-9300

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESC Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...