quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Começa o IV Salão de Artes Plásticas

O IV Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto começa nesta sexta-feira (11/11), às 20 horas, na Pinacoteca, localizada no 2º andar do Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão. Promovido pela Secretaria de Cultura, o evento vai até o dia 10 de dezembro.

Participam 177 obras selecionadas em três categorias, sendo 94 Contemporâneas, 46 Acadêmicas e 37 Naïfs. As obras estão divididas nas modalidades pintura, escultura, desenho, gravura, instalação e objetos.

Dos 74 artistas plásticos que tiveram obras selecionadas, 66 são do Estado de São Paulo, dois do Rio de Janeiro, dois de Minas Gerais, um do Paraná, um do Mato Grosso, um do Espírito Santo, um da Bahia e um do Distrito Federal. De São José do Rio Preto foram selecionados 29 artistas.

Durante o evento, serão premiadas as melhores obras de cada categoria, Contemporânea, Acadêmica e Naïf. Os artistas receberão um cachê de R$ 3 mil e a obras passarão a integrar o acervo da Pinacoteca Municipal e do Museu de Arte Naïf.

Serão premiadas ainda, com medalhas de ouro, prata e bronze, outras três obras de cada categoria e os jurados também concederão menção honrosa para outras de grande relevância.

A comissão julgadora é formada por Carlos Bachi, curador do Salão; Giselle Cristina Santana, professora coordenadora de Arte da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo; e Augusto Vasconcelos Neto, professor universitário de Arte da Unirp.

Neste ano, o Salão recebeu 118 inscrições, sendo 66 na categoria Contemporânea, 34 em Acadêmica e 18 em Naïf. Cada artista pôde inscrever até três obras.

Serviço:
IV Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto
Data: 11 de novembro a 10 de dezembro
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h
Local: Pinacoteca Municipal, 2º andar do Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão – praça Jornalista Leonardo Gomes (praça Cívica), nº 1 - Centro

Informações: (17) 3202-2313

Fonte: Secretaria de Cultura

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...