quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Peça “Subterrâneos” é encenada no SESI

Os formandos do Curso Livre de Iniciação Teatral do NAC – Núcleo de Artes Cênicas de Rio Preto apresentam neste sábado (29/10), às 20h, no Teatro do SESI, o espetáculo “Subterrâneo”. A entrada é gratuita, sendo preciso retirar ingressos meia hora antes.

De forma poética, o enredo aborda a trajetória de um escritor que, ao descer ao esquecido porão de sua casa, depara-se com figuras que habitam seu imaginário. A partir de lapsos de seu passado e projeções do futuro, o artista amargurado decide escrever suas memórias, expondo, através de metáforas e símbolos, o esforço despendido em um processo de criação.

A peça conta com textos do escritor rio-pretense e aluno-ator do espetáculo, Agilson de Araújo, e foi inspirada no livro “Notas do Subterrâneo”, de Fiódor Dostoievski. A orientadora Juliana Medeiros, do NAC, assina a dramaturgia final e direção.

O NAC de Rio Preto estabeleceu-se em 2010 com cursos de iniciação teatral gratuitos para crianças, adolescentes e adultos. O primeiro compartilhamento de processo aconteceu com o espetáculo “Tanden”, em dezembro do mesmo ano.

Serviço:
Espetáculo “Subterrâneo”
Data: 29 de outubro de 2011
Horário: 20h
Local: Teatro Waldemar de Oliveira Verdi – SESI, av. Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar ingressos meia hora antes
Duração: 50 min.
Faixa etária: 16 anos

Informações: (17) 3224-2499

Fonte: SESI Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...