segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Livro de Jorge Amado é discutido no Bem Lido!

O SESC Rio Preto realiza neste mês dois bate-papos pelo programa Bem Lido!. Nesta terça-feira (4/10), o livro discutido será “Capitães de Areia”, de Jorge Amado, e no dia 18/10 será “Antologia Poética”, de Vinícius de Moraes. Os bate-papos acontecem sempre às 19h30, no Teatro, e tem entrada gratuita.

O romance de Jorge Amado foi publicado em 1937 e conta a história dos meninos de rua, que eram os “Capitães de Areia”. O livro retrata os meninos como moleques atrevidos, malandros, espertos, famintos, ladrões, agressivos, falsos, soltos de língua, carentes de instrução, de comida e principalmente de afeto. Começa com uma seqüência de pseudo-reportagens, que nos dá as várias visões sobre o assunto, e depois a história é dividida em três partes.

Já o livro “Antologia Poética” é uma reunião das obras de Vinícius de Moraes, um dos autores que mais influenciou a cultura brasileira do século XX.

Os dois bate-papos serão ministrados pela doutora em Literatura da Uneso, Nilze Reguera.

O projeto tem como objetivo ajudar os estudantes a analisar e interpretar as obras selecionadas por universidades públicas em seus vestibulares.

Serviço:
Projeto Bem Lido!
Data: 4 de outubro – Capitães de Areia
18 de outubro – Antologia Poética
Horário: 19h30
Local: Teatro do SESC Rio Preto, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita

Informações: (17) 3216 9300

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESC Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...