terça-feira, 4 de outubro de 2011

Forrobodó participa de festivais em Portugal

A Cia. Forrobodó de Teatro e Cultura Popular, de São José do Rio Preto, participa nesta semana de dois festivais em Portugal: o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, na Cidade do Porto, e Festival Arcos de Valdevez, na cidade de mesmo nome.

Todas as apresentações são do espetáculo infantil de rua “O Pavão Misterioso”, nos dias 7, 9 e 13 de outubro.

A peça narra, a partir de seus personagens, a saga de um jovem corajoso que se apaixona por uma condessa da Grécia (a bela Creuza), filha de um conde muito malvado que aprisiona sua filha em um quarto de sobrado, deixando se mostrar uma única vez ao ano para ser admirada pela população. Evangelista, então, aventura-se em conquistar a moça, encontra um cientista que lhe ajudará construindo um misterioso invento: um aeroplano na forma de um pavão.

Para conseguir o recurso das passagens para Portugal, a companhia se inscreveu no Programa de Intercâmbio do Ministério da Cultura e foi selecionada. A contraproposta será uma apresentação do espetáculo no bairro Vila Toninho, assim que regressarem de viagem.

“Estamos muito felizes com estas participações nestes festivais fora do país. Acreditamos no intercâmbio cultural como forma de ultrapassar conhecimento e o exercício da profissão. Ainda mais quando saímos do nosso quintal para desbravar além do oceano atlântico”, afirma Aline Alenca.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...