sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mapa seleciona projetos para fase regional

A Secretaria de Cultura divulgou os projetos rio-pretenses selecionados para a fase regional do Mapa Cultural Paulista, nas categorias dança, teatro, artes visuais, vídeo e literatura.

Na categoria Dança, o projeto selecionado foi “Patética Simplicidade”, do Núcleo Experimental BRP. A apresentação será no dia 5 de novembro, às 19h, no Teatro Municipal Aniz Pachá, em Catanduva.

O projeto “O que fazer com o que Kafka fez com a gente”, da BlackBerries Wilted Company, foi o selecionado na categoria Teatro. A companhia se apresenta nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo, em Monte Aprazível.

Já na categoria Vídeo, o projeto “Retratos”, de Bia Lelles, foi o selecionado. A exibição será no dia 4 de novembro, às 20h, no Auditório do Centro Cultural Prof.º Daud Jorge Simão, em Rio Preto.

A categoria Artes Visuais possui duas modalidades: Artes Plásticas e Fotografia.

Na primeira modalidade, os projetos foram: “Das relações instáveis I, II e III”, de Eliara Bevilacqua; “Pensador”, de Liliane Borges de Siqueira; e “Exposição na Tela”, de Olinda da Silva.

Já na modalidade Fotografia, foram selecionados “A corrida na seca”, de Guilherme Baffi; “Não beija flor mais”, de Letícia de Oliveira; e “Tédio”, de Perpétuo Peralta.

A exposição dos trabalhos acontece de 29 de outubro a 10 de novembro, na Pinacoteca do Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, em Votuporanga.

A categoria Literatura teve três selecionados em uma cada das modalidades: Poesia, Conto e Crônica.

Em Poesia, foram escolhidos os projetos “Dilata”, de Luciana Crepaldi; “Traçado”, de Monica Santos; e “Veia e Vísceras”, de Sidnei Olivio.

“A dança enfeitiçada”, de Edvaldo Jacomeli; “Estranhamento”, de Monica Santos; e “Porto Seguro”, de Merli Diniz, foram os selecionados em Conto.

E na modalidade Crônica, os escolhidos foram “A dança”, de Vicente Serroni; “Maravilhas do nosso povo”, de Merli Diniz; e “www.com.pavor”, de Edvaldo Jacomeli.

A mostra dos trabalhos será no dia 28 de outubro, a partir das 20h, no CCI – Centro de Convivência do Idoso, no município de Parisi.

Informações: (17) 3202-2313

Fonte: Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...