quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Grupo encena Rua do Medo no SESI

O Teatro Waldemar Oliveira Verdi – SESI, de Rio Preto, recebe nesta quinta e sexta-feira (22 e 23/9), às 20h, a apresentação do espetáculo “Rua do Medo”, da Cia. dos Gansos. A montagem é uma das 15 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2011 – 2ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado, e tem entrada gratuita.

A montagem é ambientada na casa de Dona Rúbia, organizadora da reunião de moradores de um condomínio que é constantemente visitado por assaltantes. No tal encontro, comparecem os moradores Odila, uma senhora amarga e aflita depois do recente assalto à sua propriedade; Adonis, o destemperado filho recém divorciado de Rúbia; um certo assessor de deputado e um delegado de polícia alcoólatra e corrupto. Com a aparição do Capitão Tobias, responsável pela empresa de segurança privada que vigia a rua, desencadeia um processo de incontrolável revolta entre os participantes da reunião.

Com um texto repleto de humor e acidez, a peça apresenta uma classe média oprimida pelo crescimento da violência urbana e que, por este motivo, vive cercada por muros, grades e câmeras.

Criada em 1999, a Cia. dos Gansos é formada por ex-alunos da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP) e da Escola de Arte Dramática (EAD-USP). O grupo traz em seu repertório outras quatro montagens: “Mumu, A Vaca Metafísica”, “In Memoriam”, “Escombros” e “O Rei dos Urubus”. O grupo recebeu prêmios em Festivais Nacionais de Teatro, além de participar do projeto PAC Circulação e em três edições do projeto Viagem Teatral do SESI-SP.

Serviço:
Apresentação do espetáculo “Rua do Medo”, da Cia. dos Gansos
Data: 22 e 23 de setembro de 2011
Horário: 20h
Local: Teatro Waldemar de Oliveira Verdi – SESI, av. Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira
Entrada: gratuita
Gênero: Tragicomédia
Duração: 80 min.
Faixa etária: 14 anos

Informações: (17) 3224-2499

Fonte: SESI Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...