sábado, 10 de setembro de 2011

Escritor Rubem Alves faz palestra em RP

O escritor Rubem Alves estará em Rio Preto na próxima terça-feira (13/9) para ministrar uma palestra, no Teatro do Sesi, como parte das comemorações dos 15 anos da Faperp - Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto.

Na palestra, intitulada “Jardim de saudades: um olhar poético sobre a vida”, o educador traçará um panorama sobre o envelhecer com qualidade de vida e sabedoria, além de abordar as relações humanas.

Rubem Alves é bacharel e mestre em Teologia e doutor em Filosofia. Lecionou em importantes instituições brasileiras, como a Unicamp, da qual é professor emérito. Escreveu diversos livros, sempre abordando temas como educação, filosofia e existencialismo em títulos como “Por uma Educação Romântica” e “Concerto para Corpo e Alma”. Também é autor de diversos contos, crônicas e extensa bibliografia acadêmica.

O evento, que se inicia às 19h com um coquetel, também terá uma apresentação especial do Coral Paulista Ensemble, regido pelo maestro Paulo de Tarso. Fundado em 1985, o grupo vocal rio-pretense possui um repertório que vai da música erudita à sacra, além de música brasileira.

Serviço:
Palestra com Rubem Alves e Concerto do Coral Paulista Ensemble – 15 Anos da Faperp
Data: 13 de setembro de 2011
Horário: a partir das 19h
Local: Teatro Waldemar de Oliveira Verdi – SESI, av. Duque de Caxias, 4.656 - Vila

Informações: (17) 3235-9089

Fonte: MultiVias Comunicação - Assessoria da Faperp

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...