quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Exposição no CICC mostra naves Voyager

O CICC - Centro Integrado de Ciência e Cultura inaugurou nesta semana a exposição "Murmúrios da Terra", que tem por objetivo mostrar a saga das naves Voyager 1 e 2, que atualmente percorrem o espaço. A mostra acontece no saguão do planetário e a visitação é gratuita.

Em 1977, duas naves, do tamanho de um carro Fusca, foram lançadas pela Nasa com o objetivo de capturarem imagens do sistema solar. As chamadas Voyager 1 e 2, que ainda hoje continuam sua saga pelo espaço, também têm a missão de apresentar nosso mundo a uma possível população extraterrestre, por carregarem um disco contendo mensagens que nos representam, como saudações em 55 idiomas, sons da natureza (trovões, pássarios, etc) e músicas.

Na exposição, o visitante pode ouvir as mesmas saudações e os sons da natureza que um ser extraterrestre ouvirá se um dia tiver acesso aos discos.

Biologia e Matemática

Outra novidade no CICC é uma mostra de microscopia no espaço da biologia, com mais de 200 lâminas, com detalhes de bactérias, fundos, animais e plalntas, para o visitante observar por meio do microscópio.

No espaço da Matemática, a partir do dia 20, uma exposição vai abordar a sequência de Fibonacci, que dita que cada número é a soma dos dois números imediatamente anteriores na própria série.

A visitação acontece de terça a domingo e tem entrada franca.

Serviço
Exposições
Local: CICC, avenida João Batista Vetorazzo, nº 500 - Distrito Industrial
Entrada: gratuita
Informações: (17) 3232-9426

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...