quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Grupo inicia turnê da peça "Rasto Atrás"

A Cooperativa Arquetípica de Teatro de Rio Preto inicia nesta sexta-feira (5/11) uma turnê pela região por meio do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2010, que contemplou o espetáculo "Rasto Atrás", de Jorge Andrade, que conta com direção de Eduardo Catanozi. A primeira cidade a receber a peça será Catanduva, às 20h, no Teatro Municipal Aniz Pachá.

Em "Rasto Atrás", o dramaturgo Vicente encontra-se em crise com a sua produção teatral e vê na sua conturbada relação com o pai o motivo de seu conflito pessoal. Decide, então, partir rasto atrás (artimanha em que a caça confunde o caçador) e retornar à sua terra natal. Nessa viagem, mergulha nas intricadas trilhas da memória, revisitando o seu passado e o de sua família. Enquanto o pai aspira para o filha uma vida mais apegada à terra e à cultura rústica, o garoto apega-se aos livros e à cultura erudita, projeto de vida que o afasta do pai.

O espetáculo tem 1h e 30 minutos de duração e faixa etária de 12 anos. No elenco estão Alessandro Lacruz, Andréa Carvalho, Drica Sanches, Edma Brazil, Fagner Rodrigues, Guido Caratori, Marina Rico, Márcio Zati, Marlon Morelli, Nick Caratori, Nilza Yara, Paulo Meliorança, Renan Lepore, Rogério Bereta e Roberto Brito.

A peça foi apresentado recentemente no Festival Internacional de Teatro de Rio Preto (FIT), e também nos Festivais de Bernardino de Campos (FESTAR) e São José dos Campos (FESTIVALE), além da Mostra de Teatro de Jales.

Após Catanduva, o grupo se apresenta no dia 12/11 em Votuporanga, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, e dia 13/11 em Fernandópolis, no Teatro Municipal Merciol Viscardi. A circulação ainda contemplará Londrina, Maringá, Curitiba, Uberlândia, Uberaba, Poços de Caldas, Jales e São José do Rio Preto.

Serviço
Turnê espetáculo "Rasto Atrás" - Cooperativa Arquetípica de Teatro
Dia 5/11 - 20h - Teatro Municipal Aniz Pachá - Catanduva
Dia 12/11 - 20h - Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo - Votuporanga
Dia 13/11 - 20h30 - Teatro Municipal Merciol Viscardi - Fernandópolis
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Informações: (17) 3014-4058 / 9135-0311

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...