quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sesc traz irmãs siamesas para intervenção


O Sesc Rio Preto promove uma atividade interessante neste sábado (23/10), dentro da programação do Dia Mundial da Alimentação. Traz uma dupla completamente diferente, mas que não pode se separar: as Xifópagas (foto), duas irmãs siamesas.

Com hábitos diferentes, onde uma busca melhor qualidade de vida e a outra não, as duas tentam passar ao público algumas informações e dicas sobre alimentação saudável, risco de aquecimento global e escassez dos alimentos, o uso de agrotóxicos nas plantações e o incentivo à criação de hortas caseiras, entre outros.

A atividade acontece às 12h, 14h e 16h e tem entrada gratuita.

Na intervenção, as Xifópagas empurram dois carrinhos de feira lotados de alimentos, um com alimentos saudáveis e o outro "os nada saudáveis". O objetivo é mostrar de maneira divertida os benefícios de certos alimentos e o que estes podem causar tanto para a saúde e bem estar.

Elas tambem interagem com um grande guarda chuva, com saquinhos de sementes de hortaliças pendurados. Com a pergunta "O que te faz sorrir?", elas trocam as respostas pelo saquinhos. São feitos ainda desenhos com os sorridos dos visitantes e assim elas montagem a sua Coleção de Sorrisos.

Serviço
Intervenção "As Xifópagas"
Data: 23/10/2010
Horário: 12h, 14h e 16h
Local: Sesc Rio Preto
Entrada: grátis
Informações: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...