quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SalaSesc exibe o filme "O Estudante"

O SalaSesc deste mês traz filmes de diversos gêneros e de fortes aspectos culturais. A primeira exibição do projeto será nesta quinta-feira (7/10), com o filme "O Estudante" (foto), às 20h, no Teatro, com entrada grátis, sendo preciso retirar ingressos com antecedência.

De Roberto Girault, o filme traz um grupo de jovens que conhece Chano, um homem de 70 anos que acaba de entrar na universidade para estudar Literatura. Rompendo barreiras entre as gerações, faz novos amigos e se torna uma espécie de mentor que ajuda a resolver os problemas juvenis.

Na próxima semana, dia 14/10, será exibido o filme francês "A Culpa é do Fidel", que conta a história de Anna de la Mesa (Nina Kervel-Bey), uma garota de 9 anos que mora em Paris e leva uma vida regrada e tranquila. O ano é 1970, e a prisão e morte de seu tio espanhol, um comunista convicto, balança a família. Ao voltar de uma viagem ao Chile, logo após a eleição de Salvador Allende, os pais de Ana estão diferentes e a vida familiar muda por completo.

O filme "A Flor do Deserto" será exibido no dia 21 de outubro. Com direção de Sherry Hormann, o longa apresenta Waris Dirie, uma jovem que se tornou uma das mais desejadas top model do mundo. Mas apesar da vida de sucesso e glamour, Waris ainda sofre com as violentas lembranças de um segredo de infância.

E por fim, no dia 28 de outubro, é a vez de "O Limoeiro". Salma, uma viúva palestina, vê sua plantação de limoeiros ser ameaçada quando seu novo vizinho, o Ministro de Defesa de Israel, se muda para a casa ao lado. O filme tem diração de Eran Riklis.

Serviço:
SalaSesc
Data: 7, 14, 21 e 28/10 (todas as quintas)
Horário: 20h
Local: Teatro
Entrada: grátis - preciso retirar ingressos com antecedência
Informações: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...