segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Edvaldo Santana se apresenta no Sonora


O Sesc Rio Preto traz nesta quarta-feira (27/10), para o programa Sonora, o cantor Edvaldo Santana (foto), que apresenta canções de diversos gêneros, como samba, jazz, baião, blues, coco, reggae, entre outros. O show acontece às 21h30, na Lanchonete, e tem entrada gratuita.

Paulistano da periferia, Santana é um dos fundadores do MPA - Movimento Popular de Arte, primeiro agrupamento de artistas na periferia. Nos anos 80, o MPA comandou atividades de lazer e cultura, garantindo a ocupação de espaços culturais (praças, favelas, salões de igrejas e, até mesmo, ruas) que propiciou novas perspectivas para o artista e, consequentemente, levou ao nascimento de um público interessado nas idéias que refletiam o seu cotidiano.

A produção de um LP com os artistas locais e a gravação do programa "Cidade dos meus amores, para a TV Cultura, registraram as criações dos artistas entre 1979 e 1985.

Seu primeiro trabalho solo foi o CD "Lobo Solitário", no qual gravou a música Metrô Linha 743, de Raul Seixas, um de seus artistas preferidos. Dois anos depois, lançou "Tá assustado?". A faixa Caximbo tornou-se um vídeo-clipe exibido na MTV.

Serviço
Programa Sonora - Cantor Edvaldo Santana
Data: 27/10/2010 - quarta-feira
Horário: 21h30
Local: Lanchonete do Sesc Rio Preto
Entrada: grátis
Informações: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...