quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dia da Animação é nesta quinta no Senac


Pelo sétimo ano consecutivo no Brasil, a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) realiza nesta quinta-feira (28/10), em mais de 400 cidades do país, o "Dia Internacional da Animação", o maior evento simultâneo do gênero no mundo.

Em São José do Rio Preto o evento acontece no Senac, que a partir das 19h30 exibe diversos filmes de animação, na Mostra Infantil de Animação, Mostra para Deficientes Visuais Adulto, Mostra para Deficientes Visuais Infantil, Mostra para Deficientes Auditivos e Mostra Internacional Animation Day.

Em 2010 foram inscritos 73 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados 11 para o programa oficial brasileiro que será exibido em todas as cidades participantes no Brasil e em 51 países.

A Mostra Nacional 2010 contará com a exibição dos curtas-metragens "Tromba Trem - O Estrangeiro", de Zé Brandão; "Como comer um elefante", de Jansen Raveira; "Eu queria ser um monstro", Marão (RJ); "Doce Ballet", de Lina Fridman e Maira Fridman; "Quando as cores somem", de Luciano Lagares (SP), entre outros. Entre os selecionados da Mostra Internacional, destaque para "Pássaros", de Filipe Abranches (Portugal); "Kensho", de Daniel Kang (EUA); "Zsa Zsa Zsu", de Tromarama (Indonésia) e "Hide e Seek", de Sherif Abbas (Egito).

A programação completa pode ser conferida no site www.diadanimacao.com.br.

Sobre a data

A mostra foi criada em 2002 pela Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) para comemorar o Dia Internacional da Animação. Foi nesta data que Émile Reynaud, em 1892, realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo.

Serviço
Dia Internacional da Animação
Data: 28/10/2010 (quinta-feira)
Horário: a partir das 19h30
Local: Senac, rua Jorge Tibiriça, 3518 - Santa Cruz
Entrada: gratuita
Informações: www.diadanimacao.com.br

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...