segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fique sabendo sobre...


Inscrições de espetáculos no FIT


O FIT – Festival Internacional de Teatro, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e o Sesc-SP, recebeu 18 inscrições de espetáculos rio-pretenses. Destes, serão selecionados dez espetáculos que irão integrar a grade de programação do Festival, que será realizado de 15 a 24 de julho.
A seleção dos espetáculos será feita pela curadoria do FIT, formada por Sidnei Carvalho Martins, Sérgio Luis Venitt de Oliveira, Roberto Alvim e Gabriela Mellão.
Até o momento, 29 espetáculos integram a programação do Festival, sendo dez adultos, cinco infantis, quatro de rua, seis internacionais e quatro convidados (três adultos e um infantil).

Informações: (17) 3215-1800


Curso no Sesc Rio Preto

Nos dias 20 de abril, 4 e 18 e maio e 15 e 29 de junho, às 19h30, o Sesc promove iniciação à linguagem do Desenho e Observação e Criativo.
Já o curso Modelo Vivo traz a prática do desenho a partir de um modelo vivo. Os participantes devem trazer materiais como papéis, lápis e canetas. Realizado nos dias 13 e 27 de abril, às 19h30.
Ambos os cursos são ministrados por Vladimir Munhoz, artista plástico. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Central de Atendimento.

Informações: (17) 3216-9300


Vídeo rio-pretense é selecionado no Mapa Cultural

O vídeo “Casca de Noz”, do rio-pretense Jef Telles, está entre os cinco trabalhos nesta modalidade que foram escolhidos na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista para compor o DVD da Edição 2009/2010.
Além do vídeo de Jef Telles, outros seis trabalhos rio-pretenses participam da Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista, nas modalidades teatro, literatura (poesia, crônica e conto) e desenho de humor.
Participam da Fase Estadual os seguintes trabalhos: “Melodrama”, da Cia. Palhaços Noturnos, categoria teatro; “O Jogo da Verdade”, de Angélica Medeiros Cunha, categoria conto; “Romeu e Julieta no Metrô”, de Vicente Roberto Serroni, categoria crônica; “Corpos em Cena”, de Susanna Busato e “Bandeira Brasileira”, de Vera Márcia Milanesi, categoria poesia; e as caricaturas de Wanderley Luxemburgo, Michael Jackson e Cartola, de Vladimir Vaz, na categoria desenho de humor.


Festival de Música Sertaneja tem inscrições prorrogadas

O prazo de inscrição para o Festival Nacional de Música Sertaneja foi prorrogado até o dia 15 de abril. Podem participar músicos rio-pretenses (solo, dupla ou trio) ou de cidades com distância de até 100 quilômetros de Rio Preto, mas a composição pode ser feita por artistas de qualquer localidade do País.
Cada candidato pode inscrever até duas canções inéditas, mas apenas uma será selecionada.
A ficha de inscrição está disponível no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura de Rio Preto, no endereço www.riopreto.sp.gov.br. O material deve ser entregue no Teatro Municipal Nelson Castro, na Secretaria de Cultura ou ainda, via Correios.

Informações: (17) 3215-1800


Novo horário de funcionamento do Parque Ecológico

O Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda terá novo horário de funcionamento a partir desta terça-feira (13/4). A mudança ocorre agora porque os dias estão mais curtos em razão do Outono.
De terça a sexta-feira vai funcionar das 8h às 18h. Nos sábados e domingos, o funcionamento será das 9h às 18h.

Informações: (17) 3216-2868

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...