segunda-feira, 15 de março de 2010

Um musical para Charlie Brown



Há seis décadas, o angustiado Charlie Brown e o carismático cão Snoopy dão bom-dia a milhões de leitores. No seu auge, a tirinha Peanuts (no Brasil, Minduim), criada pelo americano Charles M. Schulz (1922-2000), chegou a sair diariamente em 2.600 jornais de 75 países. Além de uma série de produtos licenciados (inclusive um boneco de pelúcia do Snoopy muito popular no Brasil dos anos 1980), os quadrinhos deram origem a desenhos animados (sob a forma de especiais para TV e longas para cinema), discos e até um musical.

Embora lançado no circuito off-Broadway em 1967, You’re a Good Man, Charlie Brown ganharia seu formato definitivo apenas em 1999 – numa montagem que ganhou dois prêmios Tony (de melhor atriz coadjuvante em musical para Kristin Chenoweth, intérprete da irmã caçula de Charlie Brown, Sally; e de melhor ator coadjuvante para Roger Bart, o Snoopy). É essa versão que serve de base para Meu Amigo, Charlie Brown.

O espetáculo traz atores adultos caracterizados como os personagens de Schulz, sob a direção de Alonso Barros – coreógrafo de Pernas pro Ar, com Claudia Raia, e do badalado O Despertar da Primavera, que também estreia neste mês em São Paulo. Eles cantam ao vivo, secundados por uma orquestra de sete músicos, a trilha de Clark Gesner e Andrew Lippa – traduzida para o português pela atriz Mariana Elisabetsky, que vive Sally na adaptação brasileira.

Na plateia, pais e filhos acompanham Snoopy (Frederico Silveira) em seus devaneios como piloto da Segunda Guerra; a mandona Lucy (Paula Capovilla) bancando a analista; o irmão dela, Linus (Thiago Machado), que não larga seu cobertorzinho; o pianista Schroeder (Felipe Caczan) e sua fixação por Beethoven; e o sempre-em-apuros Charlie Brown (Leandro Luna), que não sabe o que fazer para se aproximar da garotinha ruiva por quem é apaixonado. Tudo com muita música e dança, como manda o figurino da Broadway.

Serviço
Meu Amigo, Charlie Brown (Duração 75 min)
Data: 20, 21 e 27/3
Horário: 16h
Local: Teatro Shopping Frei Caneca, rua Frei Caneca, 569, 6º andar, Consolação
Ingressos: R$ 25 (para quem doar uma lata de leite em pó) e R$ 50.

Informações: (11) 3472-2229 ou 3472-2230


Da Época São Paulo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...