segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Começa a seleção de espetáculos nacionais do FIT


A Secretaria de Cultura e o Sesc SP começou a selecionar os espetáculos nacionais que participarão do FIT -Festival Internacional de Teatro, nesta segunda-feira (8/2). Ao todo, foram inscritos 481 espetáculos de 17 estados brasileiros e Distrito Federal.
A seleção dos espetáculos será realizada na Secretaria Municipal de Cultura. A curadoria do FIT 2010 é formada por Sidnei Carvalho Martins, Sérgio Luis Venitt de Oliveira, Roberto Alvim e Gabriela Mellão.

Dos 481 espetáculos inscritos, o Estado de São Paulo é que teve o maior número (249), seguido por Rio de Janeiro (81), Minas Gerais (38), Paraná (25), Rio Grande do Sul (16), Santa Catarina (16), Distrito Federal (12), Bahia (9), Ceará (6), Goiás (6), Paraíba (4), Pernambuco (5), Rio Grande do Norte (4), Mato Grosso do Sul (2), Mato Grosso (4), Alagoas (2), Rondônia (1) e Sergipe (1).

Patrocínio
O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual da Cultura, confirmou a participação no FIT com uma verba de R$ 250 mil. Já estava confirmado o patrocínio da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 150 mil.

Inscrições prorrogadas
Para os espetáculos de São José do Rio Preto o prazo de inscrição foi prorrogado. Os grupos rio-pretenses têm até o dia 31 de março para entregar o material na Secretaria de Cultura.

Para inscrever o trabalho nas categorias adulto, criança ou rua, basta acessar o site www.festivalriopreto.com.br e fazer o download da ficha de inscrição.

A décima edição do Festival Internacional de Teatro será realizado de 15 a 24 de julho.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...