sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Neste sábado, CICC promove atração especial Radioestória


Destaque no século XX, a radionovela nasceu da dramatização do gênero literário novela e consiste numa narrativa sonora produzida e divulgada no rádio. Seu sucesso entre os ouvintes permitiu que esse veículo atingisse o auge da chamada “era de ouro do rádio”.

A partir disso, o CICC -Centro Integrado de Ciência e Cultura “Prof. Dr. Aziz Nacib Ab’Saber” teve a ideia de resgatar essa atração e apresenta neste sábado (16/01), às 16 horas, a adaptação para o rádio da obra “A Cartomante”, de Machado de Assis, feita por João Moreira Salles. O espetáculo também será exibido no dia 29 deste mês.

Caracterizados conforme a obra de Machado de Assis, os monitores/atores do Espaço de Linguagens contarão a estória da mesma forma como era feita no rádio antigamente, utilizando sobretudo recursos de sonoplastia.

Além da Radioestória, o Centro promove diversas atividades especiais e gratuitas para todos os públicos. A programação de janeiro inclui shows, palestras, apresentação teatral e sessões de observatório e planetário.

Confira a programação completa acessando o link abaixo:

CICC - Programação de Janeiro

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...