sábado, 9 de janeiro de 2010

Cia. rio-pretense Azul Celeste estréia espetáculo em São Paulo


A companhia rio-pretense Azul Celeste estréia no Sesc Ipiranga, em São Paulo, o espetáculo “Marcelo, Marmelo, Martelo”, criado a partir da obra de Ruth Rocha. As apresentações acontecem nos dias 10, 17, 24, 25 e 31 deste mês, às 16 horas.

Marcelo é um menino como tantos outros, que faz mil perguntas para entender o mundo à sua volta. Mas um dia ele resolve questionar por que as coisas têm os nomes que têm. Ele pergunta aos pais por que ele se chama Marcelo e não marmelo ou martelo. E por que a bola não chama bolo. Sem respostas que satisfaçam sua aguçada curiosidade, Marcelo começa a criar sua própria linguagem: o leite vira “suco de vaca”, a casa é “moradeira” e o cachorro Godofredo passa a ser “Latildo”, causando grande confusão. Ele descobre o mundo das palavras e partir daí, adota um vocabulário próprio e propõe um mundo com outros significados.

O projeto de montagem do espetáculo foi vencedor de dois importantes editais para montagens: o PROAC –Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e o Prêmio Myriam Muniz, da Funarte/MINC – Petrobrás.

Com direção de Jorge Vermelho e elenco composto por Marcelo Matos, Reni Trombi e Ronaldo Celeguini.

Serviço
Espetáculo “Marcelo, Marmelo, Martelo”, da Cia. Azul Celeste

Data: 10, 17, 24, 25 e 31 de janeiro
Horário: 16 horas
Local: Sesc Ipiranga – São Paulo (Rua Bom Pastor, nº 822 – Ipiranga)

Informações: (11) 3340-2000

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...