quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Aluna de escola de Rio Preto recebe prêmio em Brasília


A estudante Maísa Martins Morales, de 11 anos, da Escola Municipal “Dr. Ruy Nazareth”, do bairro João Paulo II, participa nesta quinta-feira (17/12) da cerimônia de entrega do IX Prêmio Denatran de Educação no Trânsito, em Brasília, no Distrito Federal. Maísa ficou em terceiro lugar no concurso nacional de desenho com o tema: “Sou Legal no Trânsito”.

Pelo terceiro melhor desenho produzido no País, para o concurso, a estudante, que se inspirou no aprendizado sobre o trânsito ministrado em sala de aula, irá receber R$ 2 mil.

No desenho premiado, Maísa registrou o ônibus “Harmonia escolar”, onde todas as crianças são transportadas com segurança; motoqueiro que respeita o pedestre e motoristas que respeitam as leis de trânsito.

Este é o segundo prêmio que Maísa recebe. O primeiro foi um playstation, com o desenho “Movimento Constitucionalista de 32”.

A entrega dos prêmios contará com a presença do ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, e do diretor do Departamento Nacional de Trânsito, Alfredo Peres da Silva.

Serão premiados 29 trabalhos de representantes de treze Estados brasileiros: Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A Prefeitura Municipal de Guará (SP) será homenageada por ter enviado o maior número de trabalhos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...