terça-feira, 17 de novembro de 2009

Novas maneiras de aprendizagem


A professora Zuleika Aum Attab lança nesta terça-feira (17/11), na Biblioteca Municipal Dr. Fernando Costa, o livro digital “Alfabetização: o alicerce do saber”, resultado de um projeto desenvolvido durante 20 anos pela autora, com colaboração de professores da Escola Municipal Professor Oscar Arantes Pires. O evento acontece às 20 horas e tem entrada gratuita.

Em formato digital, o livro traz inúmeras sugestões de atividades. Trata-se de uma metodologia de ensino inovadora e eficaz, possibilitando o aprendizado de uma maneira mais fácil, diminuindo os vícios que geralmente ocorrem nesta fase inicial do desenvolvimento escolar.

De acordo com Zuleika, a obra revelou-se eficaz na alfabetização de crianças com déficit de atenção, hiperatividade e bipolaridade.

Zuleika é graduada em Pedagogia pela antiga FAFI, atual Ibilce, doutorada em Filosofia também pelo Ibilce e especialista em didática do ensino superior e alfabetização infantil e de adultos. Lecionou por 34 anos na FAFI, Unirp, Famerp, Unilago e Seminário Diocesano. Tem vários artigos publicados em revistas especializadas e atualmente pesquisa a Metodologia da Mediação Dialética na Alfabetização Infanto-juvenil.

Serviço:
Lançamento do livro digital “Alfabetização: o alicerce do saber”, de Zuleika Aum Attab
Data: 17/11
Horário: 20 horas
Local: Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa”, praça Jornalista Leonardo Gomes, nº 1 – Centro (praça Cívica).
Entrada livre
Valor do livro: R$ 15

Informações: (17) 3215-1800

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...