quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cultura realiza workshops de dramaturgia e artes plásticas

A Secretaria de Cultura de Rio Preto abriu nesta terça-feira, dia 3, as inscrições para os workshops “Dramaturgia em Movimento”, com Samir Yazbek, e “A Linha e Seus Papéis”, com Edith Derdyk.

O workshop “Dramaturgia em Movimento” acontece nos dias 28 e 29 de novembro, das 14 às 20 horas.

Dramaturgo e diretor teatral, Samir Yazbek (foto) consolidou sua formação com o diretor Antunes Filho, no CPT - Centro de Pesquisa Teatral. Escreveu, entre outras peças, “O Fingidor” (Prêmio Shell/99 de melhor autor), “A Terra Prometida”, “O Regulamento”, “A Máscara do Imperador”, “A Entrevista”, “O Invisível” e “Diálogo das Sombras”.

No workshop, Yazbek realizará estudos de conceitos, abordando as mais variadas correntes estéticas e ideológicas e culminando nas possibilidades da dramaturgia contemporânea.

Também nos dias 28 e 29 de novembro, na Unilago, acontece o workshop “A Linha e Seus Papéis”, com a artista plástica Edith Derdyk. A atividade será das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Durante o workshop serão abordados temas como: O desenho e seus percursos históricos; A gramática do desenho: a linha como força geradora; As interrelações entre mão, gesto, instrumento e linha; Observação, memória e imaginação: as fontes do repertório visual e A construção de um olhar e de um fazer criativo.


Edith Derdyk (foto) fez curso de Licenciatura em Artes Plásticas pela FAAP. Realizou inúmeros trabalhos gráficos como capas de livro, capas de disco e ilustrações, além de ter escrito e ilustrado três livros infantis: “Estória Sem Fimmm”, “O Colecionador de Palavras” e “A Sombra da Sandra Assanhada”. Atualmente está coordenando a Coleção Siricutico com as canções do selo Palavra Cantada.

Para o workshop de dramaturgia há 25 vagas disponíveis e para o de artes plásticas há 20, sendo que o critério de seleção nos dois será feito por meio de currículo e carta de interesse.

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de novembro, na Secretaria de Cultura, localizada no 4º andar dó Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão, nº 1, Centro (praça cívica).

Serviço:
Workshop “Dramaturgia em Movimento”, com Samir Yazbek

Data: 28 e 29 de novembro
Horário: 14 às 20 horas
Inscrições até 20 de novembro, na Secretaria de Cultura (25 vagas).

Workshop “A Linha e Seus Papéis”, com Edith Derdyk

Data: 28 e 29 de novembro
Horário: das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
Local: Unilago
Inscrições até 20 de novembro, na Secretaria de Cultura (20 vagas).

Informações: (17) 3215-1800

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...