sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Conselho Afro promove oficinas para fortalecer instituições

Voltadas para representantes de instituições que atuam na defesa e promoção de grupos étnico-raciais, será realizada nos dias 7 e 14 de novembro, das 9 às 17 horas, as “Oficinas Regionais de Fortalecimento Institucional”. As atividades fazem parte da programação do mês da Consciência Negra.

O evento é organizado pelo Conselho Afro Brasileiro de São José do Rio Preto e pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia, em parceria com o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo e a Secretaria do Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.

“É muito importante capacitar os representantes de instituições para que existam políticas públicas e controle social da comunidade afro, pois para um conselho ser forte ele precisa ser representativo”, ressalta a secretária Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Regina Chueire.

Neste sábado (07/11), serão realizadas as oficinas “Princípios Constitucionais e Legislação Anti-racismo” e “Organização Jurídica de Entidades Negras e dos Conselhos de Cidadania”, que serão ministradas pela assessora jurídica Eni Augusta de Paula e pelo assessor técnico Edson Innocêncio, ambos da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena do Governo do Estado.

E no próximo sábado (14/11), a coordenadora de Políticas do Governo do Estado, Roseli de Oliveira, realiza a oficina “O Papel do Estado na Promoção da Igualdade Racial: Histórico e Conceitos: Racismo, Preconceito e Discriminação”. Em seguida, o tema abordado pelo assessor técnico do Estado Roberto Almeida será “Política Pública, Territorialidade, Sistema de Informação e Controle Social”.

Nos dois dias de palestras, a organização do evento servirá café da manhã, almoço e café da tarde gratuitamente aos participantes.

As atividades acontecerão na Unorp –Centro Universitário do Norte Paulista, que fica na rua Ipiranga, 3.460, no Jardim Imperial, das 9 às 17 horas.

As oficinas são gratuitas e, no final, os participantes receberão certificado de participação.

Serviço:
Oficinas Regionais de Fortalecimento Institucional
Data: 7 e 14 de novembro
Horários: das 8h30 às 17 horas
Local: Unorp – Rua Ipiranga, nº 3460, Jardim Alto Rio Preto

Informações: (17) 3231-5226

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...