sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sesc exibe vídeos relacionados à sexualidade humana


O Sesc Rio Preto realiza nos dias 17 e 18 de outubro, no Teatro, a exibição de produções cinematográficas internacionais e nacionais, de filmes e curtas-metragens de temas relacionados à sexualidade humana.

O 16º Festival é realizado pela Associação Cultural Mix Brasil e Gada – Grupo de Amparo aos Doentes de Aids, com o apoio do Sesc.

Os filmes serão exibidos em sessões às 18 e 20 horas e tem entrada gratuita.

Confira abaixo a programação completa:

Dia 17, sábado – 18 horas

A Tal Guerreira

De Marcelo Caetano, Brasil.
Documentário que relata a vida de dois grupos distintos de pessoasem constante diálogo sobre o mito que cerca a saudosa cantora ClaraNunes.

Amanda e Monick

De André Costa, Brasil.
O documentário aborda a vida de dois travestis no interior da Paraíba e a possibilidade de quebra do preconceito perante a sociedade.

Beijo na Boca Maldita

De Yanko Del Pino, Brasil.
Muito popular na Curitiba dos anos 1970, Gilda marcou época. Tipo folclórico de rua, dizia-se travesti. Quem não quisesse levar um beijo seu, apressava-se em lhe dar um trocado.

Homens

De Lucia Caus e Bertrand Lira, Brasil.
Em depoimentos sinceros, ouvem-se histórias de coragem que revelam alegrias e desencontros vividos por homossexuais em pequenas cidades do Nordeste do Brasil.

Phedra

De Claudia Priscilla, Brasil.
Documentário sobre a atriz Phedra de Córdoba, cubana e transsexual que vive no centro de São Paulo.

20 horas


De Repente, Califórnia

De Jonah Markowitz, EUA.
O jovem Zach passa os dias trabalhando num emprego sem perspectivas e ajudando sua irmã carente a cuidar de seu filho. Zach só se diverte durante seu tempo livre, quando sai para surfar e passar tempo com seu melhor amigo, Gabe, que mora na parte rica de Malibu. Quando Shaun, o irmão mais velho de Gabe, volta pra casa por uma temporada, ele logo seinteressa pelos talentos de Zach.

Dia 18, domingo – 18 horas


Amigas

De Márcio de Lemos, Brasil.
A história de Sônia, uma mulher que espera sozinha por seu amante numquarto de motel. Já sem esperanças de que ele apareça, ela decide se suicidar, mas a música de seu cantor sertanejo favorito a faz buscar conforto num telefonema para sua melhor amiga, Maria Eunice.

Café com Leite

De Daniel Ribeiro, Brasil.
Danilo iria sair da casa paterna para morar com seu namorado, Marcos, quando seus pais morrem num acidente de carro. Ele se torna responsável por seu irmão de 10 anos, Lucas e novos elos serão criados entre esses três homens.

Cinco Minutos

De Ricky Mastro, Brasil.
Só foram necessários cinco minutos para o seu mundo deixar de girar.Ao acordar naquela manhã, Alice não poderia imaginar que nunca mais ouviria a voz de Adélia. E pensar que suas últimas palavras foram “boa noite”.

Noite Fria

De Felipe Adami, Brasil.
Andrea quer mudar sua vida. Mariá ama Christian. Christian ama Andrea. É uma história sobre o amor e a impossibilidade de um triângulo amoroso.

Os Sapatos de Aristeu

De Luiz René Guerra, Brasil.
O que acontece depois da morte de Diana, travesti que de batismo é Aristeu? Depois de ser preparada por sua família da vida, as amigas travestis, ela é levada até a casa da mãe, que decide enterrar o corpo em roupas masculinas, o que gera um conflito entre as duas famílias.

20 horas


Caminho das Índias

De Tom Keegan, EUA.
Somando suas referências, Tom Keegan acompanha neste documentáriointimista uma viagem muito especial do casal David Gere e Peter Carley. Junto a seus dois filhos, eles deixam pra trás o conforto de Los Angeles para se embrenhar por nove meses pela Índia, com a intenção de combater a AIDS. Quais são as suas armas de conscientização? Intervenções de pintores, manipuladores de marionetes e performers de toda espécie. Através da arte, eles pretendem ajudar a melhorar o tenebroso cenário da doença no país. Explorando as alegrias e dificuldades dessa família em sua missão, o filme examina o papel dos homossexuais no combate à AIDS em escala global.

Informações: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...