sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Prorrogada inscrições para curso gratuito de Administração

A Unidade Pescar de São José do Rio Preto prorrogou até a próxima terça-feira, dia 20, as inscrições para o curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos. O curso é gratuito e tem como público-alvo jovens entre 16 e 18 anos residentes em Rio Preto, que estejam cursando da 8ª série ao 2º colegial, e que pertençam a famílias de baixa renda.

Esta é a quarta turma de jovens da unidade local do Projeto Pescar, que é uma iniciativa criada há mais de 30 anos que mobiliza empresas para a formação profissional e pessoal de jovens em situação de risco social, encaminhando-os ao mercado de trabalho.

A Apeti – Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação e o escritório regional do Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo foram os idealizadores da Unidade Pescar de Rio Preto. Para sustentar a unidade, 11 empresas mantêm contribuições mensais. Além disso, outras empresas colaboraram anonimamente em prol do projeto.

Do montante total de horas do curso, que é de 880, 60% são destinadas ao desenvolvimento pessoal e cidadania. Para cumprir suas metas, os idealizadores reúnem a força de trabalho de dezenas de voluntários, especializados nas mais variadas áreas de atuação, com o objetivo de encerrar o curso com todos os jovens encaminhados para o mercado de trabalho.

As inscrições e entrevistas para a pré-seleção serão realizadas até o dia 10 de outubro, das 8 às 12h00, na sede do Ciesp, localizada na avenida Clóvis Oger, nº 706, no Distrito Industrial Waldemar Verdi. Os selecionados participarão de prova de Conhecimentos Gerais e Redação, além de dinâmicas de grupo e entrevistas. A seleção deverá identificar os 20 jovens que mais se enquadram nos critérios.

Informações: (17) 3231-0876 ou pescar@shift.com.br

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...