sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Instalação no Sesc mostra a importância da saúde bucal


O Sesc Rio Preto promove a partir de hoje, dia 2, o projeto “Sorriso é Coisa Séria”, que por meio de atividades lúdicas, busca sensibilizar o público infantil sobre a importância da saúde bucal, alimentação adequada e promoção da qualidade de vida.

A instalação conta com diversas atividades lúdicas em espaços educativos que possibilitam o aprendizado através da brincadeira, como o Consultório Maluco, em que as crianças entram em contato com o universo da boca, aprendendo sobre o número e a função dos dentes, a importância das técnicas de escovação e higienização. Já no Laboratório de Ciências são simulados efeitos deletérios da alimentação moderna (substâncias ácidas, conservantes, açúcares) sobre a superfície mineralizada do esmalte dental. Na Sala de Multimídia é apresentado à importância da preservação do meio ambiente e dos recursos não renováveis (eletricidade, água, madeira, papel, etc), além do descarte correto de materiais recicláveis em locais apropriados.

Depois de todo o conhecimento adquirido as crianças participam de uma Gincana, na qual demonstram o seu aprendizado realizando provas e desafios, animados por muita música e personagens especialmente criados pare esse fim.

A visitação é gratuita e acontece de 2 a 30 de outubro, na Área de Convivência, de terça a sexta, das 18 às 21h45 e sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h45.

Serviço:
Instalação “Sorriso é Coisa Séria”
Data: 2 a 30 de outubro
Local: Área de Convivência do Sesc.

Informações e agendamentos de turmas: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...