sábado, 17 de outubro de 2009

Inscrição para Encontro sobre Ciência termina segunda


Termina na próxima segunda, dia 19, o prazo de inscrições para o “1º Encontro sobre Ciência, Popularização da Ciência e Alfabetização Científica”, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, no CICC - Centro Integrado de Ciência e Cultura. O evento será realizado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cuja finalidade é mobilizar a população em torno de temas e atividades científicas e tecnológicas, valorizando a criatividade e a inovação.

Para estimular a reflexão sobre o que é ciência e seu papel na sociedade e discutir formas instigantes de popularização da ciência, o Encontro lançará mão de temas que contribuam para a alfabetização científica da população e que permitam uma análise e discussão de pesquisas científicas atuais e seus impactos, relevâncias e aplicações tecnológicas no mundo moderno.

No dia 21, o evento tem início às 9h30, com a palestra “A Physis como princípio articulador da alfabetização científica”, ministrada pelo físico e planetarista do CICC Alexandre Dourado Neves. Às 10 horas, o professor da USP Augusto Damineli ministrará palestra sobre a procura de vida fora da Terra. No período da tarde, acontece mesa-redonda sobre ciência e popularização da ciência e visita às exposições do CICC.

Na quinta-feira, dia 22, Alexandre Neves abordará o tema “Pseudociências: A quem interessam?”, às 14 horas. Por fim, às 15h30, o Encontro promove a palestra “Ciência e ficção científica”, ministrada pelo professor da UNESP Rio Preto Elso Drigo Filho.

As inscrições para o evento são gratuitas, abertas ao público em geral e devem ser feitas pelo telefone (17) 3232-9426. O CICC fica na avenida João batista Vetorazzo, nº 500, no Distrito Industrial, ao lado da Cidade das Crianças.

Serviço:
1º Encontro sobre Ciência, Popularização da Ciência e Alfabetização Científica
Data: 21 e 22 de outubro
Local: CICC – Avenida João batista Vetorazzo, nº 500, Distrito Industrial
Entrada franca

Informações e inscrições: (17) 3232-9426

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...