quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cia. apresenta peça inspirada em obra de Shakespeare


Dando continuidade ao Circuito Cultural Paulista, a Companhia Vagalum-tum tum apresenta neste domingo, dia 19, às 16 horas, no Teatro Municipal de Votuporanga, o espetáculo “Othelito”, inspirado na obra “Otelo” de William Shakespeare.

Nesta versão da obra, a proposta da Companhia foi trocar os elementos trágicos originais por uma história divertidas para crianças e adultos. A começar pelos personagens principais que foram transformados em arquétipos típicos da Comedia Dell'Arte. Othelito é o Capitão, sujeito medroso que vive cantando bravatas. Brabâncio se transforma numa espécie de Pantaleone, o velho sovina e rabugento. Iago vira Briguela, o ardiloso. Cássio e Desdêmona têm o perfil dos Enamorados, personagens românticos.

A companhia é formada por atores que tem em comum a linguagem do palhaço, além de pesquisar mais formas de expressão sobre a mesma. De autoria e direção de Ângelo Brandini, o espetáculo conta com os atores Christiane Galvan, Joaz Campos, Gabriella Argento e Anderson Spada.

A Companhia Vagalum-tum tum estreou seu primeiro espetáculo em 2001, com direção de Bete Dorgan, onde a peça contava a saga de um palhaço atrás de um vaga-lume. Realizaram várias apresentações, além de participarem da Mostra de Teatro Infantil do Sesi, do Festival de Teatro da Cultura Inglesa, entre vários outros festivais de teatro.

A apresentação tem entrada gratuita.

Serviço:
Espetáculo “Othelito”, da Cia. Vagalum-tum tum
Data: 18 de outubro
Horário: 16 horas
Local: Teatro Municipal Tenente Mário Bernardes – Praça Fernando Costa
Entrada franca.

Informações: (17) 3405-9750

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...